Ceará

Ceará é a terceira equipe com mais “grandes chances de gol” neste Brasileirão

Foto: Ceará SC

Vovô consegue se destacar em quesito ofensivo

Neste Campeonato Brasileiro, o Ceará, segundo dados disponibilizados pelo SofaScore, figura entre as cinco equipes que mais possuem grandes chances de gol. Esses números comprovam uma melhora do setor ofensivo do alvinegro, que as vezes era motivo de criticas por parte dos torcedores.

É considerada uma “grande chance de gol” quando o atleta possui condições muito favoráveis de gol, ou seja, com pouca distância para o goleiro, poucos adversários ao redor. E nesse quesito, o ataque alvinegro tem se destacado nesse começo de Brasileirão.

Anúncios

Dentre todas as equipes presentes na Série A, o alvinegro é o terceiro time, juntamente com São Paulo e Athletico Paranaense, que cria mais oportunidades claras de gol, atrás apenas de Flamengo e Internacional, líder do campeonato. Ao todo, foram criadas 15 oportunidades.

Na última rodada, quando enfrentou o Santos, na Arena Castelão, o Ceará criou duas oportunidades claras de gol, e não obteve êxito. O ataque alvinegro parou no goleiro do time paulista, João Paulo, que estava em uma noite inspirada.

Confira os dez times que mais criam grandes chances de gol:

Flamengo – 24.
Internacional – 18.
Ceará/São Paulo/Athletico Paranaense – 15.
Atlético Mineiro – 14.
Bahia– 12.
Fortaleza – 11 .
Corinthians/Grêmio – 10.

créditos: SofaScore.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta