Mais um cearense em Portugal: Evanilson é vendido ao Porto

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C

Natural de Fortaleza, atacante estava no Fluminense (RJ)

O jogador cearense, Evanilson, seguirá os passos de Éverton ‘Cebolinha’ e irá jogar em Portugal. Entretanto, o atacante será rival do conterrâneo. Enquanto Éverton está no Benfica, Evanilson jogará no arquirrival, Porto. Evanilson estava no Fluminense, clube o qual foi revelado.

Anúncios

Apesar de ser natural de Fortaleza, Evanilson nunca atuou profissionalmente por clubes cearenses. Descoberto pelo tricolor carioca no Estação, o jogador foi para o Rio de Janeiro em 2013, ainda aos 14 anos. No período em que esteve no Fluminense, o centroavante foi emprestado ao STK Samorin da Eslováquia, ainda na base. Após isso, o atacante marcou 28 gols no Brasileiro Sub-20, a partir disso, subiu para o profissional do Fluzão.

Contudo, no começo de 2020, o atacante assinou com o Tombense-MG, mesmo assim, continuou jogando no tricolor carioca. O Estação não tem direitos econômicos sobre o atleta. Isso porque, o Fluminense comprou os 40% que pertenciam ao clube cearense. Nessa temporada, foram 22 jogos e 8 gols marcados.

Confira nota oficial do Fluminense sobre a venda de Evanilson:

“Conforme informado ao Fluminense pelo clube detentor dos direitos federativos do atleta, o atacante Evanilson acertou sua transferência para uma equipe de Portugal. O Fluminense tinha 10% de direitos econômicos do atleta e 20% de taxa de vitrine, razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pela Tombense (MG) na venda para o clube português. O Tricolor permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português. O Fluminense informa ainda que tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o clube português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata.

O Fluminense esclarece ainda que não está divulgando o clube de destino do atleta a pedido da diretoria da referida equipe, que pretende anunciar a contratação do atleta de forma exclusiva através dos canais de comunicação”.

Anúncios
Anúncios

Deixe uma resposta