Fortaleza projeta volta de público nos estádios para outubro

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

As partidas de futebol retornaram, mas a restrição de torcida nas arquibancadas permanece

A diretoria do Fortaleza está otimista enquanto o retorno de público nos estádios ainda em 2020. O Tricolor de Aço projeta que a presença de torcedores nas arquibancadas deve estar liberada a partir do mês de outubro.

Anúncios

As informações são do jornalista Afonso Ribeiro. Caso a liberação de torcida ocorra, a expectativa do Leão do Pici é que sejam arrecadados ao menos R$ 5,6 milhões com venda de ingressos, além de cerca de R$ 900 mil com camarotes, bares e estacionamento.

A projeção de valores pela diretoria do clube engloba o restante do ano. Caso a estimativa do time cearense se concretize, a agremiação teria presença de público nos duelos em torno da 13ª rodada da Série A do Brasileiro, no último jogo da final do estadual, a ser disputado em 21 de outubro, além dos confrontos da oitavas de final da Copa do Brasil.

Anúncios

A última partida como mandante em que o Fortaleza que recebeu público aconteceu pelo Campeonato Cearense, em 11 de março. Na ocasião, o time superou o Pacajus por 3 a 0 em duelo válido pela 3ª rodada da segunda fase da competição.

Depois desse período, com o avanço dos casos da Covid-19 no Brasil e no mundo, as atividades esportivas foram paralisadas, com retorno em solo cearense no mês de julho, com partidas pelo estadual.

Apesar da estimativa do Tricolor de Aço, ainda não há qualquer posição oficial sobre o retorno de público nos estádios brasileiros. Até a publicação desta matéria, o país já havia registrado mais 4,1 milhões de casos da doença, sendo cerca de 219 mil no Ceará.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s