Felipe Silva fala sobre os desfalques na partida contra o Inter: “A motivação do grupo é mostrar a sua força”

Foto: Reprodução/Vozão TV

Meia pode ser titular na partida contra o Internacional

Na tarde desta terça-feira, 8, foi a vez de Felipe Silva, meia-atacante do Ceará, conceder entrevista coletiva diretamente de Porangabussu. O atleta comentou sobre o próximo desafio de sua equipe, que será contra o líder do Campeonato Brasileiro.

Felipe, que recentemente voltou de lesão, pode ser uma das novidades do time titular contra o Internacional. O atleta comentou sobre sua condição física: “Estou recuperado, depois de um bom tempo fora. Mas feliz em estar de volta, recuperado, pronto para poder ajudar da melhor forma. Muito tempo sem jogar, o ritmo de jogo a gente vai adquirindo durante as partidas, mas fora isso eu estou bem preparado para poder dar o melhor e ajudar o Ceará”.

Anúncios

Diante dos desfalques de sua equipe, Felipe respondeu sobre a possibilidade de iniciar a partida no estádio Beira-Rio: “Eu tenho que estar preparado. O Guto sabe que pode contar comigo, seja quinta agora ou não, enfim. O atleta tem que estar preparado sempre, porque a oportunidade quando a gente menos espera ela vem. Então estou preparado, se ele precisar para quinta-feira, com certeza tenho totais condições para poder ajudar o grupo”.

Ainda sobre os desfalques, o meia diz que o próximo jogo serve como motivação para o grupo mostrar a sua força: “São perdas importantes, peças que tem nos ajudado muito, mas eu vejo como uma grande motivação do grupo mostrar a sua força. Agora é hora de quem entrar poder tentar ao máximo possível manter o nível da equipe. Então eu vejo como grande motivação sim, é o grupo mostrar a sua força”.

O próximo confronto do Ceará será contra o líder do Campeonato Brasileiro, e para Felipe, isso serve como uma motivação a mais para o elenco: “É uma motivação a mais sim, não tenho dúvidas disso. Você fazendo um jogo contra o líder do campeonato, onde a visibilidade vai ser ainda maior, onde vai estar todo mundo assistindo, então sem dúvida é uma grande motivação”.

Sobre o estilo de jogo do Ceará, Felipe acredita que a equipe não deve mudar sua forma de jogar, e sim adapta-la: “Eu creio que temos que manter a forma de jogar. Equipe vem fazendo bons jogos. É óbvio que nós vamos ver vídeos, ver alguns pontos fracos e fortes do Inter, e vamos tentar explorar os pontos mais vulneráveis da equipe deles. Então creio que é importante sim manter o mesmo padrão de jogo, mas com algumas adaptações para a gente poder surpreender eles lá”.

Felipe Silva ficou bastante tempo fora de atividade devido a lesão sofrida na semifinal do estadual. O atleta diz que aproveitou todo esse tempo para melhorar sua parte tática: “Eu pude melhorar meu jogo tático. Eu falo em relação a entender o que o Guto pede ali da minha função, poder observar bem a equipe jogando e como ele gosta. Então nesse tempo que eu fiquei sem jogar, sem viajar com a equipe eu pude observar bem, e trabalhar bastante essa parte tática, e quando voltar, puder fazer o melhor possível dentro do que ele pede”, finalizou o meia-atacante alvinegro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s