Com desfalques para o jogo contra o Inter, Pagnussat ressalta: “Diante das dificuldades, essa equipe já demonstrou que se supera”

Foto: Ceará SC

Contra o Internacional, o zagueiro deve formar dupla de zaga com Gabriel Lacerda.

Com boa sequência de jogos depois de algumas lesões que o afastou dos gramados durante a temporada, Tiago Pagnussat foi o escolhido para a coletiva nesta tarde de segunda-feira, 7, no Ceará. O zagueiro falou sobre a arbitragem da partida contra o Santos e sobre o Internacional, próximo adversário do Alvinegro.

Sobre os acontecimentos da partida contra o Santos, Pagnussat apontou os motivos que fizeram os jogadores se irritarem com a arbitragem de Wagner Reway.

“Foi a forma como que ele conduziu o jogo, né? Invertendo faltas, parando muito o jogo. A equipe dos Santos de certa forma retardava pra sair jogando, pra começar as jogadas, ele não advertia os jogadores do Santos, a gente conversava com ele numa boa e ele nos dava amarelo, então é muito estranho a forma com que ele conduziu o jogo. E a gente ficou muito decepcionado com a forma que acabou, mas agora é esquecer isso e focar nos próximos jogos”, disse.

Anúncios

Contra o Internacional, na próxima quinta-feira, 10, além do técnico Guto Ferreira, que não poderá comandar o elenco da beira do gramado, Leandro Carvalho, Samuel Xavier e Bruno Pacheco, todos por conta de  cartão vermelho na partida anterior e Luis Otávio por ter tomado o terceiro cartão amarelo, são desfalques certos. Tiago Pagnussat falou sobre as ausências, mas, ressaltou o valor e a qualidade do elenco Alvinegro. 

“Jogadores muito importantes pro elenco, pro grupo, né?! Por outro lado também é a oportunidade para outros jogadores tá mostrando serviço, tá mostrando trabalho. Nós temos um grupo muito homogêneo. Todos os jogadores desse elenco, tem totais condições de jogar a altura e se superar até mesmo de quem vinha jogando. Então, quanto a isso a gente tá muito tranquilo, né? Sabemos que o pessoal que não vem jogando, tá ali, esperando a oportunidade para mostrar seu futebol e então a oportunidade está sendo dada e a gente espera fazer um grande jogo lá contra o Inter”, destacou.

Em relação ao clube gaúcho, o zagueiro do Ceará destaca que deve ser um jogo para o Alvinegro se superar e também falou das características dos times de Eduardo Coudet, treinador que já enfrentou quando atuava pelo Lanus/ARG. 

“Eu acho que mais uma vez, que a união desse grupo pode fazer a diferença, sabemos da dificuldade que vai ser o Internacional, o atual líder. Então o jogo por si só, já é muito difícil, ainda temos algumas dificuldades a mais e eu acho que é isso que faz com que essa equipe se fortaleça ainda mais. Diante das dificuldade, essa equipe já demonstrou que se supera.  Eu acredito que o quer o treinador trouxe foi essa característica de intensidade, de velocidade de jogo (sobre o estilo de Coudet)”, concluiu. 

A partida diante do Internacional será no estádio Beira-Rio, às 19h15. O time gaúcho é o líder do Brasileirão com 17 pontos. Já o Ceará ocupa a 10ª colocação, com 10 pontos somados. A partida é válida pela 9ª rodada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s