CBF anuncia acordo com plataforma de Streaming para transmissão da Série D

Foto: Reprodução/Internet

Guarany de Sobral e Floresta são os representantes do futebol cearense na competição

No último sábado, 4, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ratificou um acordo com a empresa MyCujoo para transmissão da Série D do Campeonato Brasileiro. A plataforma de streaming obteve o direito de transmissão de todas as partidas da competição. A CBF destinará os valores recebidos pelo contrato aos custos de logística do campeonato.

Por meio de ofício emitido pela entidade máxima do futebol brasileiro, além de esclarecer sobre o destino que os valores negociados terão, também autoriza que os clubes comercializem até dez placas de campo nos jogos em casa. A medida é exclusiva para essa temporada.

Anúncios

Assim, os representantes do futebol cearense no campeonato, Guarany de Sobral e Floresta, poderão ter alguma renda nos jogos como mandante, caso negociem os espaços cedidos pela CBF com anunciantes. Sem público nos jogos, os valores recebidos poderão atenuar os custos de realização das partidas em casa.

Abaixo segue os trechos dos Ofícios da CBF que ratifica o acordo com a MyCujoo. O documento fala sobre o destino dos valores negociados e autoriza os clubes a comercializarem as placas de publicidade das suas partidas em casa.

Ofício CBF nº 1833/2020

“A diretoria de Competições da CBF, nos termos do art. 31 do Regulameno Especifíco de Competição da Série D, ratifica que a transmissão das partidas será efetuada pela empresa MyCujoo e Emissora Aberta […]. 

A Contraprestação dos contratos de transmissão será integralmente destinada, ao custeio parcial da logística da competição, sendo que a parte majoritária será arcada pela CBF”. 

Ofício DCO nº 1834/2020 (Que trata das placas de publicidades)

“1. A CBF autoriza, especialmente para este ano, os clubes a comercializar 10 placas de campo, exceto a placa central que será fornecida pela CBF.

2. As placas deverão ter medidas padrão de 6 x 1 metros e especificações técnicas aprovadas pelo Departamento de Marketing da CBF.

3. Os custos da produção e instalação ficam a cargo dos clubes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s