Wagner Reway relata, em súmula, xingamento de Samuel Xavier “seu ladrão safado”, e justifica expulsões; confira

(Foto: Pedro Chaves/FCF)

O duelo entre Ceará e Santos na noite do último sábado, 5, que terminou com a vitória da equipe paulista por 1 a 0, ficou marcado pelas polêmicas envolvendo o trio de arbitragem comandado por Wagner Reway. Ao todo, o árbitro paraense, que faz parte do quadro da Federação Paraibana de Futebol, expulsou cinco jogadores e o técnico do Alvinegro, Guto Ferreira.

Anúncios

A grande polêmica do jogo foi a expulsão do lateral-direito do Ceará, Samuel Xavier, que contou com a intervenção do bandeirinha Nº2, Kilden Lucena. O assistente informou ao Wagner que o lateral do Vovô tentou golpear o zagueiro santista, Luan Peres, que também foi expulsou na confusão. Reway aplicou cartão vermelho direto aos dois atletas.

Ainda durante a partida, Wagner Reway voltou a utilizar o cartão vermelho mais duas vezes. Desta vez para Bruno Pacheco, lateral-esquerdo do Ceará, e para o volante Alison, do Santos.

Após o apito afinal, o técnico Guto Ferreira foi protestar contra a arbitragem e também levou cartão vermelho. Leandro Carvalho, que completou 100 jogos com a camisa do Ceará no último sábado, também foi punido com o cartão e desfalcará o Alvinegro na próxima rodada.

Anúncios

Na súmula, Wagner Reway justificou as seis expulsões do jogo. Confira:

Samuel Xavier – Ceará:
“Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola – Por dar um soco no rosto de seu adversário Nº14, revidando um empurrão com uso de força excessiva. O atleta atingido apresentou um ferimento na boca com
tal atitude. Após o termino do jogo e enquanto estava no corredor de acesso ao vestiário de arbitragem, juntamente com diversos dirigentes, o atleta expulso me xingou com as seguintes palavras: “seu ladrão safado, por que não vem sem a policia”.

Luan Peres – Santos:
“Empurrar um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola – Empurrar seu adversário de maneira excessiva fora da disputa de bola.”

Bruno Pacheco – Ceará:
“Expulsei com segundo cartão amarelo por calçar seu adversário de maneira temerária com a sola da chuteira. Após ser expulso o mesmo chutou uma garrafa de água próximo ao banco de reservas e já dentro do túnel de acesso chutou uma lixeira, este último fato narrado a mim pelo delegado Sr. Antonio Alber de Brito Vieira.”

Alison – Santos:
“Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola – Golpear com uso de força excessiva com uso dos braços atingindo seu adversário no rosto.”

Leandro Carvalho – Ceará:
“Por reclamação acintosa após o termino da partida.”

Guto Ferreira – Ceará:
“Por invadir o campo após o termino do jogo, deslocar-se em direção a
equipe de arbitragem e dirigir-se ao assistente Nª2 Sr. Kilden Lucena com as seguintes palavras “com a sua incompetência você prejudicou nossa equipe.” referindo-se ao lance onde o assistente Nº2 colaborou corretamente na expulsão de um atleta da sua
equipe.”

Para a partida diante do Internacional, o Ceará não terá à disposição o técnico Guto Ferreira, que cumprirá suspensão automática, Samuel Xavier, Bruno Pacheco, Leandro Carvalho e o zagueiro Luiz Otávio, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante da equipe santista.

Anúncios

Um comentário sobre “Wagner Reway relata, em súmula, xingamento de Samuel Xavier “seu ladrão safado”, e justifica expulsões; confira

  1. A arbitragem brasileira em grande maioria, tem dois grandes aspectos comuns nas ações de grandes partidas: primeiro – querem ser a vedete do espetáculo se fazendo aparecer em erros clamorosos. Segundo – interferem nós resultados , prejudicando o trabalho de todos que compõem a equipe. E as vezes, chegam a prejudicar os dois clubes de uma só vez, pelo excesso de autoridade como no jogo Ceará XSantos. E o pior, não existe punição prá isto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s