Ceará Mercado da Bola

Fluminense deve tentar pré-contrato com Samuel Xavier para 2021, afirma site carioca

Foto: Ascom/Ceará

Contrato do lateral vai somente até 10 de dezembro

O site especializado em notícias do Fluminense, NetFlu, afirmou que o clube carioca vai tentar realizar um pré-contrato com Samuel Xavier, lateral-direito do Ceará. Como o atleta completou sete jogos pelo vovô e já atuou na Copa do Brasil, ele não poderia atuar nas principais competições por outro clube.

Samuel tem contrato com o Ceará até 10 de dezembro, vínculo este que deve ser estendido pelo menos até o fim do Brasileirão – que teve seu calendário modificado por conta do coronavírus e agora será concluído em fevereiro do ano que vem.

Anúncios

Em contato com o portal Futebol Cearense, Eduardo Uram, empresário do jogador, afirmou que não recebeu nenhum tipo de contato até o presente momento. Aos 30 anos, Samuel Xavier é um dos que mais jogou pelo Ceará na temporada, são 29 partidas e dois gols marcados pelo Alvinegro.

Segundo o site transfermarkt, o valor de mercado de Samuel é de 800 mil euros, algo em torno de 4,2 milhões. Pessoas próximas ao atleta confirmam que o jogador está focado em fazer uma boa temporada no Alvinegro e cumprir seu tempo de contrato.

O jogador ainda não foi procurado para uma renovação, mas deve estar em pauta quando a diretoria começar as conversas. Samuel Xavier, além da boa fase, é uma das principais peças do esquema tático de Guto Ferreira e representa liderança no elenco.

Matheus Vitor
Jornalista formado. 22 anos. Twitter: omatheusvitor

Deixe uma resposta