Ferroviário empata com Manaus, mas assume a liderança na Série C

Foto: Pedro Chaves

O Tubarão da Barra saiu na frente, dominou o jogo, mas cedeu o empate na reta final

Com a derrota do então líder, Santa Cruz (10 pontos) diante do Vila Nova, por 1 a 0, o Tubarão da Barra (9 pontos antes do jogo) entrou em campo com a missão de vencer o estreante Manaus (confronto esse inédito) para tomar o posto de líder do grupo A.

Primeiro Tempo

No começo da partida, o Clube Coral foi para cima do adversário, buscando o resultado. Mas o Manaus deu trabalho. Além da organização defensiva, o Gavião respondia em contra-ataques perigosos. O goleiro Nícolas chegou a trabalhar, em uma descida do clube manauara.

Com 13 minutos de jogo, Gabriel Cassimiro precisou ser substituído por motivo de lesão. Seu reserva imediado, Mathaus, não foi relacionado, também por motivo de lesão. Coube a Olávio, zagueiro, substituir o lateral de forma improvisada.

Com dificuldades em furar o bloqueio da equipe amazonense, o Ferrão foi para o intervalo com o placar de 0x0.

Segundo Tempo

O começo da etapa final foi parecido com o primeiro tempo. Contudo, o jogo mudou de figura aos 13 minutos, quando Tiago Costa fez boa jogada e foi derrubado. O juiz assinalou pênalti para o Tubarão. Os atletas do Manaus ficaram na bronca, alegando que a falta foi fora da área. Bruno Pereira Vasconcelos manteve a decisão. Na cobrança, Wellington Rato bateu e marcou seu quarto gol nesta Série C.

O jogo já teria tudo para mudar com o gol do Ferrão, mas logo aos 18 minutos,o zagueiro do Manaus, Luiz Fernando, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.Daí por diante, foi pressão do time da casa, que esteve mais perto de ampliar, do que sofrer o empate.

Tudo se encaminhava para mais uma vitória coral. Porém, em jogada ofensiva do Gavião Nortista, Tiago Costa, que sofreu o pênalti, acabou cometendo a segunda penalidade da partida. Assim como o defensor do Manaus, Tiago já tinha amarelo também foi expulso.

Na cobrança de Gabriel Davis, Nícolas fez grande defesa, mas o árbitro mandou voltar, alegando invasão. Na segunda tentativa, o cobrador foi trocado. Paulinho bateu e marcou o gol do empate do Gavião, dando números finais a partida.

Classificação

Com o empate, o time de Marcelo Vilar assumiu a liderança de forma provisória, empatado em pontos com o Santa Cruz. Porém, o Remo ainda joga na rodada, em Campina Grande, contra o lanterna, Treze. Em caso de vitória do Leão Azul, o Ferrão voltará a vice-liderança. Se a equipe paraibana vencer ou segurar o empate, o Ferroviário encerra a quinta rodada na ponta da tabela.

Próximo jogo

O Ferroviário viajará para Riachão dos Jacuípe, a 192 km de Salvador, para enfrentar a Jacuipense, no próximo domingo, ás 16h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s