Foto: Lenilson Santos
O Ferroviário vem de duas goleadas na competição
Nesse domingo, 6, às 16 horas, o Ferroviário enfrenta, na Arena Castelão, o Manaus, pela 5ª rodada da Série C 2020. Ocupando atualmente a segunda colocação do Grupo A, o Tubarão da Barra vem de duas goleadas: 4 a 0 contra o Vila Nova e 3 a 0 contra o Treze. Mesmo com um bom momento, o treinador da equipe, Marcelo Villar assegurou que é importante manter a cautela.
“Não nego que nos empolgamos com as vitórias, só não pode achar que apenas isso vai resolver, pelo contrário, o Ferroviário está apenas no começo da competição, precisamos ter os pés no chão, porquê o campeonato é difícil, cada jogo é mais complicado do que o outro. Não podemos esquecer o que nos trouxe até aqui: concentração, determinação, foco. Tudo isso que continuar.”
O adversário do time da Barra do Ceará é, atualmente, o quarto colocado, vindo de vitória contra um dos favoritos ao acesso: Paysandu. Visando a equipe do Manaus, Vilar acredita que o duelo contra o amazonenses, pode vir a ser um “divisor de águas”: “A gente que entender a importância do jogo. Então, se dando importância, pode, quando necessário, se precaver mais e ao mesmo tempo ser o time agressivo que vem sendo. Será um jogo difícil, mas o Ferroviário tem que pensar em conseguir um grande resultado.”
O Ferrão tem, até o momento, o melhor ataque da competição. Ao todo são dez gols. Sete desses marcados nas últimas duas partidas, contudo, Villar acredita que o triunfo do tubarão precisar o equilíbrio: “Uma equipe não consegue jogar sendo só um time ofensivo. O equilibro é que dá status para uma equipe. O Ferroviário vem atacando e defendendo bem, é isso que buscamos dar continuidade.”