(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)
O Tricolor de Aço chegou a segunda derrota consecutiva
O Fortaleza foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo (RJ) na tarde deste sábado, 5, em duelo válido pela 8a rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o resultado, o time permaneceu com oito pontos e caiu 10a colocação na competição nacional.
O jogo
Tivemos um bom início de jogo entre Tricolor de Aço e Rubro-Negro no Rio de Janeiro. Cearenses e cariocas fizeram um duelo “lá e cá” nos primeiros minutos de jogo pela competição nacional, com chances de gol para os dois lados.
O adversário abriu o placar logo aos 5 minutos da partida. Everton Ribeiro cruzou na área e encontrou Pedro. O atacante finalizou para a defesa de Felipe Alves, que deu rebote e, na sobra, Everton mandou a bola para o fundo das redes.
A vantagem rubro-negro não durou muito. Aos 13 minutos, Osvaldo invadiu a área pela esquerda, foi derrubado por Isla e arbitragem marcou pênalti. Na cobrança de Juninho, bola para um lado e goleiro para o outro, e o Fortaleza empatou a partida.
O jogo seguiu com chances claras de gol. Minutos depois de marcar o tento, Osvaldo partiu para cima de Isla, encobriu Gabriel Batista e mandou a bola na trave, quase virando o jogo para o Leão do Pici. No lance seguinte os donos da casa respoderam com Rodrigo Caio. Em cobrança de falta, o zagueiro cabeceou com força para a grande defesa de Felipe Alves.
As duas equipes seguiram se revezando em chances de modificar o marcador, embora o Flamengo tenha melhorado nos minutos finais da partida. O Fortaleza ainda teve de fazer uma modificação no primeiro tempo, quando Éderson saiu para dar lugar a Wellington Paulista.
Na volta do intervalo, os dois treinadores fizeram alterações. Rogério Ceni tirou Marlon para a entrada de Romarinho. Do outro lado, Domènec colocou Gabigol no lugar de Pedro.
As equipes diminuíram o ritmo em relação a etapa anterior. O Flamengo veio com menor intensidade para o campo, mas mantinha a posse de bola, enquanto o Tricolor de Aço procurava aproveitar espaços para criar jogadas ofensivas.
O jogo seguiu sem muitas emoções e os técnicos motivaram as equipes em busca de desempatar o marcador. Para povoar melhor a área do Fortaleza, o time carioca colocou Lincoln e Matheuzinho, Diego e Pedro Rocha. No Tricolor de Aço, Ceni entrou Felipe, Fragapane e Mariano Vázquez.
Com cinco substituições feitas, o Flamengo ainda ficou com um a menos no jogo. Pouco depois de entrar, Pedro Rocha desabou e deixou a partida. Apesar disso, o rubro-negro carioca ainda desembarcou a partida com Gabigol, após receber passe de Matheuzinho.
FICHA TÉCNICA
Flamengo (RJ) 2 x 1 Fortaleza
Série A – 8ª rodada
Estádio Maracanã – 5 de setembro 2020 – 17 horas
Escalação (Flamengo): Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Felipe Luís; William Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta (Pedro Rocha); Everton Ribeiro, Pedro (Gabigol) e Michael (Lincoln).
Técnico: Domènec Torrent
Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Quintero, Carlinhos; Juninho, Ronald (Felipe), Marlon (Romarinho); David (Mariano Vázquez), Éderson (Wellington Paulista) e Osvaldo (Fragapane).
Técnico: Rogério Ceni
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (Flamengo); Carlinhos (Fortaleza)
Cartões vermelhos: –
Gols: Everton Ribeiro e Gabigol (Flamengo); Juninho (Fortaleza)
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro
Quarto Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Vinicius Furlan
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Vítor Carmona Metestaine
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição