BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza Série A

“Era completamente possível vencermos”, lamenta Rogério Ceni após derrota para o Flamengo no Maracanã

(Foto: Divulgação/Ceará SC)

Tricolor de Aço chegou a segunda derrota consecutiva

O Fortaleza levou gol nos minutos finais da partida e acabou sendo derrotado pelo Flamengo (RJ) em duelo válido pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni disse que, apesar do resultado, o Tricolor de Aço poderia ter vencido a partida deste sábado, 5, no Maracanã.

Anúncios

“Com o time do Flamengo um pouco mais desgastado, era completamente possível vencermos. Nos últimos minutos acabamos ficando com um jogador a mais e eu tentei avisar todos os jogadores mas eles não notaram no campo que tinham ficado com jogador a mais”, disse o treinador na coletiva pós-jogo.

Questionado sobre se o Fortaleza deveria ter se segurado mais para garantir o empate, o técnico disse que o Leão do Pici entrou em campo para vencer a partida. “Primeiro porque nós não viemos aqui pra conseguir levar empate. Quando o jogo tá um a um e você vê que você tá bem confortável no jogo, você vem pra ganhar. Não é porque é o Flamengo ou qualquer outro time, a gente tem o respeito pelo clube. (…..) você tem que aproveitar essa oportunidade pra tentar vencer o adversário”, ressaltou Ceni.

Anúncios

O treinador tricolor explicou que a estratégia da noite contra rubro-negro carioca era fazer uma marcação mais forte do lado direito, liberar mais o lado esquerdo com Osvaldo e David. “Foi por onde nós criamos as nossas oportunidades e por onde também a gente fez o nosso gol”, disse.

Ceni explanou o motivo pelo qual poupou Romarinho no início do jogo no Rio de Janeiro. Segundo Rogério, o atleta jogou quase 90 minutos das sete partidas iniciais do Brasileirão e, caso o perdesse por lesão, o clube iria “sofre muito” na sequência do Campeonato. Ainda na coletiva, o profissional elogiou a atuação de volante Ronald. “Até onde ele teve condições físicas, ele, ele foi bem, né, marco bem, saiu algumas boas jogadas, não sentiu um jogo”, finalizou.

Anúncios

Veja a coletiva completa

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta