Em jogo marcado por expulsões, Ceará perde para o Santos com gol de Felipe Jonatan

(Foto: Samuel Andrade/SantosFC)

Mesmo com a derrota, o vovô ainda se encontra no G-10 do campeonato, até o momento.

Na noite deste sábado, 5, o Ceará perdeu para o Santos por 1 a 0, na Arena Castelão, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Com direito a lei do ex, Felipe Jonatan, marcou para a equipe do Santos, fazendo o único gol da partida. Com o resultado, o Mais querido fica na oitava colocação na tabela, com 10 pontos, até o momento.

Anúncios

O Jogo

Com um jogo intenso e com muitas faltas, nos primeiros minutos da partida, os dois times tentavam encontrar a jogada certa para o gol. Porém, logo aos nove minutos de jogo, o lateral Felipe Jonatan, marca para a equipe visitante, após cruzamento de Marinho, a bola sobrou e o lateral conseguiu abrir o placar na Arena Castelão e não comemorou, por respeito a história do Vovô e pela sua passagem no clube. Mesmo depois do gol, as duas equipes continuaram atacando, criando oportunidades para ambas, o time da casa a teve a maior chance de empatar o placar com Vina, em uma falta na entrada da área, mas o goleiro João Paulo, da equipe paulista, fez a defesa no ângulo.

Anúncios

As duas equipes voltaram sem alterações no elenco titular para o segundo tempo, o jogo continuou disputado e truncado. Com ambos os times buscando marcar, as duas equipes chegaram muito perto do gols. Ceará teve sua maior oportunidade com Mateus Gonçalves, em que o atacante chutou rasteiro e o goleiro João Paulo fez a defesa. Após as substituições, o time cearense melhorou muito na partida. Em lance polêmico, Luan Peres e Samuel Xavier foram expulsos da partida. Com isso, o jogo ficou mais truncado, gerando as expulsões de Bruno Pacheco, logo após, a de Alisson da equipe santista.

Na próxima rodada, o Alvinegro de Porangabuçu enfrenta o Internacional, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Ceará joga fora de casa e não conta com Luiz Otávio, Samuel Xavier, Leandro Carvalho e Bruno Pacheco, todos suspensos. O técnico Guto Ferreira também foi expulso e não comandará a equipe diante da equipe gaúcha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s