Ceará recebe Santos e vai em busca da quarta vitória seguida no Brasileirão

Foto: Jefferson Peixoto/Futura Press

Vovô quer embalar de vez na temporada

Ceará e Santos se enfrentam em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Vozão é o mandante da partida que será realizada na Arena Castelão, neste sábado, 5, às 21 horas.

Os times se encontram em situações distintas no campeonato. O Peixe vem em uma sequência de três jogos sem resultados positivos no Brasileirão, contrário do Alvinegro de Porangabuçu que soma três vitórias consecutivas na elite do Campeonato Brasileiro.  

Anúncios

É inegável que o Ceará vai ao jogo com mais ‘moral’ que o Santos. O Vovô chega à oitava rodada com quatro vitórias seguidas (contando Brasileirão e Copa do Brasil). A última delas no clássico contra seu maior rival, o Fortaleza. Desde 2010 o Ceará não embalava uma sequência de vitórias em três jogos. Naquela oportunidade venceu Atlético-MG e Cruzeiro jogando em casa e bateu o Avaí no Estádio da Ressacada.

Contra o Santos, Guto Ferreira deve continuar com sua estratégia de mexer pouco no time. O Ceará não poderá contar com Rodrigão, que foi diagnosticado com uma lesão na tíbia e Klaus, que está voltando de lesão, mas ainda não deve constar na lista de relacionados. Estão sendo sondadas algumas alterações pontuais devido ao expressivo número de minutagem em um curto período de tempo que alguns jogadores tem. Fernando Sobral e Samuel Xavier são os jogadores de ‘linha’ que mais jogaram no pós-paralisação e podem vir a serem poupados nessa partida ou em alguma outra próxima.

Do lado Santista, não está descartada a possibilidade de alguns jogadores serem poupados. Após o jogo contra o Ceará, o Alvinegro Praiano tem uma sequência de jogos importantes. Vai enfrentar no meio de semana o Atlético-MG de Jorge Sampaoli, que saiu de uma forma conturbada do clube paulista, terá o clássico contra o São Paulo e também a volta da Libertadores da América no dia 15 de setembro, contra o Olimpia, do Paraguai.

No Santos, Luiz Felipe, Renyer, Jean Mota e Anderson Ceará estão no departamento médico. O atacante Raniel foi diagnosticado com covid-19 e também desfalca o Peixe.

 Ficha técnica: Ceará x Santos pela 8ª rodada do Brasileirão
Data: 05/09/2020
Hora: 21 horas
Local: Arena Castelão

Transmissão: Premiere e TNT (exceto para o estado do Ceará)

Provável Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat, Bruno Pacheco; Charles, William Oliveira, Fernando Sobral, Vinícius; Leandro Carvalho, Cléber.

Técnico: Guto Ferreira.

Provável Santos: João Paulo; Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson) e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.

Técnico: Cuca.

Pendurados pelo lado do Ceará: Luiz Otávio, Samuel Xavier, William Oliveira, Fabinho e Leandro Carvalho.

Pendurados pelo lado do Santos: Jobson.


ÁrbitroWagner Reway – PB (CBF)
Árbitro Assistente 1Oberto da Silva Santos – PB (CBF)
Árbitro Assistente 2Kildenn Tadeu Morais de Lucena – PB (CBF)
Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda – CE (CBF)
Analista de CampoFrancisco de Assis Almeida Filho – CE (CBF)
Árbitro de VídeoIgor Junio Benevenuto de Oliveira – MG (CBF)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1Rafael Martins Diniz – DF (CBF)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2José Reinaldo Nascimento Júnior – DF (CBF)
Observador de VarMarcos André Gomes da Penha – ES (CBF)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s