Festa na arquibancada: saiba como surgiu a “Equipe Mosaico do Ferrão”

Foto: Divulgação/Ferroviário AC

O grupo de apaixonados pelo Ferroviário promete embelezar os estádios

Quando o assunto é festa de torcida, o futebol cearense é referência. Há alguns anos, Ceará e Fortaleza vem fazendo um show a parte nas arquibancadas da Arena Castelão, especialmente, com mosaicos. Ambas as torcidas contam, além das organizadas, com grupos para realizar essas festas: Vai Rolar a Festa (Ceará) e Equipe Mosaico (Fortaleza). Porém, agora, o torcedor coral também contará com uma equipe para realizar seus mosaicos, a Equipe Mosaico do Ferrão.

Anúncios

Em entrevista ao Portal Futebol Cearense, o Luan Oliveira, um dos representantes do grupo, falou sobre como surgiu a ideia: “O idealizador foi o Edu (torcedor coral). Ele trouxe a ideia, explicou o projeto tanto para nós, como para as mídias independentes do Ferroviário e de imediato a gente compactuou, pois isso (mosaico) no meio da nossa torcida é uma novidade.”

Foto: Divulgação/Equipe Mosaico do Ferrão

Como toda novidade, a aceitação do público é sempre um incógnita. Porém, segundo Luan, o acolhimento do torcedor coral, e do próprio Ferroviário, foi rápida: “De imediato a galera apoiou, o clube também foi muito gentil, em especifico, a direção de marketing, que divulgou o perfil do projeto nas mídias digitais do clube. Isso fez com que o torcedor tivesse curiosidade em saber do que se tratava.”

Com os rivais engajados em projetos desse nível há algum tempo, a Equipe Mosaico do Ferrão buscou contato para saber como melhor proceder: “Nós entramos em contato com as equipes que fazem mosaico de torcidas dos outros clubes do estado, para saber como funciona. Querendo ou não, isso é novidade para gente e queremos se inserir nesse meio. Queremos homenagear a instituição e mostrar para o elenco atual que estamos presentes no estádio.”

Anúncios

Em relação à estreia, a Equipe Mosaico do Ferrão ainda busca a melhor ocasião para tal. Segundo eles, isso vai ocorrer a partir que as arrecadações feitas pelos torcedores e pelos colabores forem aumentando de proporção. Após isso, já irão colocar em prática a compra dos materiais necessários para o inicio, na prática, do projeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s