Após derrota no Clássico-Rei, Rogério Ceni declara que Fortaleza teve “a chance mais clara de gol”

Foto: Rogério Simão/Fortaleza

Treinador tricolor reclamou do gramado da Arena Castelão

Na noite desta quarta-feira, 2, o Fortaleza, mais uma vez, foi derrotado no Clássico-Rei, diante do Ceará. Após o revés de 1 a 0, com gol de Vina, o treinador Rogério Ceni falou, depois do duelo, que sair atrás dificultou as ações do jogo.

Anúncios

“Nós tivemos a oportunidade do primeiro gol, de sair na frente e jogar contra o Ceará é muito importante que você saia na frente, é um time que se fecha muito bem, rende muito bem na marcação. Se nós tivéssemos feito aquele gol, eles teriam saído mais para o jogo e abriria mais espaço. Dominamos o jogo, mais de 600 passes, mas quando não sai na frente contra o Ceará é mais difícil”, pontuou o comandante tricolor.

A Arena Castelão vem recebendo jogos de Ceará, Fortaleza e Ferroviário. Rogério Ceni criticou o estado do gramado, entretanto, não depositou a derrota nesse fator: “O resultado é o resultado. Isso é outra coisa (gramado). Não existe sorte no futebol. Agora, o gramado não é compatível para três times jogarem, e quando vamos jogar, estar seco. Esse gramado não foi feito para ser seco, é para ser molhado antes do jogo. Mas vale como estratégia. Dificultou bastante, mas não é motivo para perder.”

Anúncios

A derrota para o rival, Ceará, foi a segunda seguida no ano. O treinador tricolor falou sobre a dificuldade que o Leão vem enfrentando diante do Vovô: “Nós temos controle de jogo, posse de bola, tivemos nossa chance. A chance mais clara do jogo foi a nossa. Se tivéssemos feito esse gol teria mudado, pois Ceará abriria mais espaços.”

O Fortaleza ocupa agora a 10ª colocação com oito pontos. O time cearense viaja agora para o Rio de Janeiro, onde na próxima rodada, enfrenta o Flamengo, no Maracanã.

Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s