Por vaga no G-6, Ceará e Fortaleza entram em campo para mais um clássico histórico
Foto: Pedro Chaves/FCF
Será a quarta vez que as equipes se encontrarão em 2020
Em 2020, o Clássico-Rei ocorreu em três oportunidades: um empate, uma vitória tricolor e uma alvinegra. Nesta quarta-feira, 2, Ceará e Fortaleza se enfrentarão pela quarta vez no ano. O Clássico-Rei na Arena Castelão, às 19 horas, vale vaga no grupo de classificados para a Copa Libertadores da América. Até o momento, o Alvinegro de Porangabuçu ocupa a 11ª colocação, com sete pontos. O Tricolor do Pici está em 7º lugar, com oito pontos na tabela de classificação.
Para o duelo de logo mais, Guto Ferreira contará com quase todo seu elenco, a exceção do zagueiro Klaus e do atacante Rodrigão que seguem no departamento médico, além de Lima que estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Poupado na última partida diante do Atlético-GO, Luiz Otávio deve retornar à equipe titular, no lugar de Gabriel Lacerda. Vale ressaltar que o jogador Juninho Quixadá não faz mais parte do elenco alvinegro.
Pelos lados do Pici, a incógnita é maior. O treinador Rogério Ceni ainda não sabe se poderá contar com os zagueiros Juan Quintero e Jackson, e com o lateral-direito Tinga, ambos por problemas físicos. Entretanto, Ceni contará com o retorno do volante Juninho, que estava suspenso no último jogo do Leão, na vitória contra o Red Bull Bragantino.
FICHA TÉCNICA
Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho (William Oliveira) e Vinicius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero (Roger Carvalho), Paulão e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, David, Wellington Paulista e Osvaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Data: 02/09/2020
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE.
Horário: 19 horas.
Transmissão: TNT (menos para o estado do Ceará) e Premiere.
Arbitragem: Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Árbitro assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Árbitro assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Analista de campo: Eveliny P. de Almeida da Silva
Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois
Assistente de árbitro de vídeo 1: Lucas Canetto Bellote
Assistente de árbitro de vídeo 2: Gustavo Rodrigues da Silva
Observador de VAR: Renata Cardoso da Conceição