“Nosso grupo se superou”, ressalta Guto Ferreira após vitória do Ceará no Clássico-Rei

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Com o resultado o Vovô pulou para o G6 do Brasileirão

O Ceará venceu o Fortaleza no primeiro Clássico-Rei do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Com menos tempo para treinar e se preparar para o confronto desta quarta-feira, 2, Guto Ferreira destacou a superação dos alvinegros no duelo.

Anúncios

“O nosso grupo (…..) se superou, se entregou de tal maneira que se superou dentro de campo, apenas a gente não fez uma pressão como a gente fez nas outras partidas. Baixamos um pouquinho a pressão, conseguimos controlar os lados do campo, que eles têm muito forte e quando vinham pra dentro, a gente conseguia encaixotar e e roubar a bola”, disse o treinador em coletiva após a partida.

Gutu disse que a a estratégia adotada para o confronto foi basicamente a mesma que usou quando eliminou o Tricolor de Aço com vitória por 1 a 0 nas semifinais da Copa do Nordeste. Entretanto, o nesse jogo o Vovô foi menos intenso. “Acho até que pelo desgaste que eu falei ao final da última partida quando nós vencemos o Atlético, que a gente tinha um dia menos de descanso, tínhamos uma viagem bastante desgastante e que isso ia nos atrapalhar”, disse o profissional.

Anúncios

O treinador destacou que as principais chances do jogo foram do Alvinegro. Durante o duelo, o Vovô teve apenas 26% de posse de bola, mas finalizou mais (9×5), além de acertar mais vezes o gol (4×0). O único tento da partida foi marcado por Vina, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Questionado sobre se o Ceará assimilou sua forma de jogar, já que tem curto período para treinamento, o treinador disse que dentro das possibilidades tem feito o time jogar dentro da sua proposta. “Acho que em cima do tempo que nós temos, com a equipe. Nós temos que partir do mais simples pro mais complexo. Então, hoje a gente vem jogando futebol da simplicidade, da entrega e em cima da qualidade, da individualidade dos jogadores com algumas situações e que a gente procura colocar algumas ferramentas em termos extensivos e, principalmente, a equipe bem postada”, afirmou.

Anúncios

Com o resultado, o Alvinegro pulou para 6a colocação com 10 pontos. O Tricolor de Aço caiu para a 10a com oito. O Ceará volta a campo neste sábado, 5, contra o Santos (SP) na Arena Castelão, a partir das 21 horas. O Tricolor de Aço, por sua vez, tem pela frente o Flamengo (RJ), no mesmo dia, às 17 horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s