Clássico-Rei do equilíbrio: relembre os encontros entre Ceará e Fortaleza nesta temporada

Foto: Pedro Chaves/FCF

Jogo pode valer vaga no G-6 do Brasileirão

Na noite desta quarta-feira, 2, Ceará e Fortaleza se encontram para mais um Clássico-Rei na temporada. Será o quarto confronto entre as principais equipes do estado que mais uma vez é marcado pelo equilíbrio.

Foram três duelos nesse ano com um empate e um triunfo para cada lado. Fortaleza 1 x 1 Ceará – Fase de grupos Copa do Nordeste; Ceará 1 x 2 Fortaleza – 2ª fase do Campeonato Cearense; Fortaleza 0 x 1 Ceará – Semifinal da Copa do Nordeste.

Anúncios

Fortaleza 1 x 1 Ceará – Fase de grupos Copa do Nordeste

Em um jogo recheado de erros de abirtragem, Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1 no primeiro Clássico-Rei de 2020. O zagueiro Klaus abriu o placar de cabeça, enquanto Osvaldo empatou na segunda etapa em um golaço de bicicleta. Aos 35, Rick, em posição legal, teve um gol anulado. A chance de virar o placar bateu na porta do vovô aos 43 minutos, após pênalti cometido por Quintero. Vina foi para a bola e Felipe Alves defendeu.

Imagens: Live FC

Ceará 1 x 2 Fortaleza – 2ª fase do Campeonato Cearense

O primeiro Clássico-Rei após o retorno do futebol devido ao coronavírus teve um Fortaleza que mostrou determinação e estilo para vencer o Ceará por 2 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Cearense. Welligton Paulista e Yuri César marcaram para o Tricolor, enquanto Bergon descontou para o Alvinegro que teve uma atuação bem abaixo do esperado. O triunfo do Leão quebrou a invencibilidade do Ceará na temporada.

Imagens: TV Diário

Fortaleza 0 x 1 Ceará – Semifinal da Copa do Nordeste

No duelo decisivo pelas semifinais da Copa do Nordeste, deu Vovô! o Ceará venceu por 1 a 0 e avançou para a final da Copa do Nordeste. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Klaus, que entrou no lugar de Luiz Otávio, que cumpriu suspensão. A partida foi marcada pela atuação abaixo do Fortaleza, que mesmo com as mudanças feitas por Rogério Ceni não teve forças para buscar o empate e acabou eliminado.

Imagens: Copa do Nordeste/Youtube

O duelo de hoje está marcado para às 19 horas, na Arena Castelão. Além de toda atmosfera que o clássico cearense já carrega por toda sua história, a partida ganha mais ingredientes por se tratar de mais um jogo histórico pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s