Clássico-Rei do equilíbrio: relembre os encontros entre Ceará e Fortaleza nesta temporada

Foto: Pedro Chaves/FCF

Jogo pode valer vaga no G-6 do Brasileirão

Na noite desta quarta-feira, 2, Ceará e Fortaleza se encontram para mais um Clássico-Rei na temporada. Será o quarto confronto entre as principais equipes do estado que mais uma vez é marcado pelo equilíbrio.

Foram três duelos nesse ano com um empate e um triunfo para cada lado. Fortaleza 1 x 1 Ceará – Fase de grupos Copa do Nordeste; Ceará 1 x 2 Fortaleza – 2ª fase do Campeonato Cearense; Fortaleza 0 x 1 Ceará – Semifinal da Copa do Nordeste.

Anúncios

Fortaleza 1 x 1 Ceará – Fase de grupos Copa do Nordeste

Em um jogo recheado de erros de abirtragem, Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1 no primeiro Clássico-Rei de 2020. O zagueiro Klaus abriu o placar de cabeça, enquanto Osvaldo empatou na segunda etapa em um golaço de bicicleta. Aos 35, Rick, em posição legal, teve um gol anulado. A chance de virar o placar bateu na porta do vovô aos 43 minutos, após pênalti cometido por Quintero. Vina foi para a bola e Felipe Alves defendeu.

Imagens: Live FC

Ceará 1 x 2 Fortaleza – 2ª fase do Campeonato Cearense

O primeiro Clássico-Rei após o retorno do futebol devido ao coronavírus teve um Fortaleza que mostrou determinação e estilo para vencer o Ceará por 2 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Cearense. Welligton Paulista e Yuri César marcaram para o Tricolor, enquanto Bergon descontou para o Alvinegro que teve uma atuação bem abaixo do esperado. O triunfo do Leão quebrou a invencibilidade do Ceará na temporada.

Imagens: TV Diário

Fortaleza 0 x 1 Ceará – Semifinal da Copa do Nordeste

No duelo decisivo pelas semifinais da Copa do Nordeste, deu Vovô! o Ceará venceu por 1 a 0 e avançou para a final da Copa do Nordeste. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Klaus, que entrou no lugar de Luiz Otávio, que cumpriu suspensão. A partida foi marcada pela atuação abaixo do Fortaleza, que mesmo com as mudanças feitas por Rogério Ceni não teve forças para buscar o empate e acabou eliminado.

Imagens: Copa do Nordeste/Youtube

O duelo de hoje está marcado para às 19 horas, na Arena Castelão. Além de toda atmosfera que o clássico cearense já carrega por toda sua história, a partida ganha mais ingredientes por se tratar de mais um jogo histórico pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta