Clássico-Rei: antes da bola rolar, perde o futebol e perde a torcida
Foto: Felipe Santos/Cearasc.com
Será o segundo Clássico-Rei na Arena Castelão sem a presença do torcedor
Ceará e Fortaleza chegam para o Clássico desta quarta-feira, 2, em momentos que nem o mais otimista dos torcedores imaginária, dada a estreia dos dois times na série A
Contra o Bahia e Atlético/GO, Guto Ferreira fez o Ceará jogar com a intensidade e frieza dos melhores momentos da fase final do Copa do Nordeste. Essa competitividade e futebol não garante vitória, mas faz o alvinegro ir pro Clássico-Rei como a tempos não chegava, o trabalho consolidado de Rogério Ceni sempre dava ao Fortaleza o rotulo de favorito, mesmo em clássicos que o tricolor saiu derrotado.
Se o Ceará chega com um time equilibrado e competitivo, o Fortaleza não fica para trás. Nas últimas quatro rodadas o tricolor realizou jogos com variações de jogadas e ideias que se adaptavam de acordo com o adversário. Esse futebol apresentado deram ao Fortaleza duas grandes vitórias e empates contra Botafogo e Corinthians, os quais qualquer torcedor entende de futebol sabe que foram 4 pontos perdidos.
O Fortaleza não chega para o confronto com o mesmo favoritismo que tinha quando enfrentou o Ceará pela Copa do Nordeste, mas chega com um futebol muito melhor e agradável de se vê. No ataque jogadores de frente se movimentam sem guardar posição. O que torna o momento ofensivo do tricolor dinâmico e eficiente.
Esse clássico-rei promete, um pena é que a derrota sofrida fora de campo para a Covid-19 deixe a partida menor do que ela poderia ser. Caso as torcidas pudessem lotar a Arena Castelão esse jogo seria candidato a maior da história em confrontos a nível nacional, superaria fácil os confrontos de 2019.
Sem torcida no Clássico-Rei, antes de a bola rolar perde o futebol, perde o torcedor. O nível de futebol apresentado por Ceará e Fortaleza neste Brasileirão era digno de 60 mil espectadores na Arena Castelão. Engrandecendo o que o nosso Estado tem feito a nível nacional no futebol. Sem favoritismo no confronto, os times deverão entregar um espetáculo digno de Clássico-Rei, a expectativa é alta e independente do resultado, o futebol cearense já é o vencedor.