BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Para Luiz Otávio, Clássico-Rei “é o maior do nordeste”

Foto: Divulgação/Ceará SC

Capitão do Ceará estará a disposição de Guto Ferreira para o duelo desta quarta-feira, 2.

Após três confrontos nesta temporada, com uma vitória para cada lado e um empate, Ceará e Fortaleza voltarão a ficar frente a frente, nessa quarta-feira, 2. Entretanto, o Clássico-Rei será, dessa vez, válido pela 7ª rodada do Brasileirão 2020. Experiente em clássicos, o zagueiro Luiz Otávio, falou sobre a expectativa do jogo e afirmou, ainda, que o jogo entre Vovô e Leão, é o maior clássico do nordeste.

Anúncios

“Já tive a oportunidade de disputar vários clássicos. Não mexe apenas com o clube, mas com a cidade em si, por se tratar do maior clássico do nordeste. Além do peso e circunstâncias da tabela. Se vencermos vamos ocupar uma posição ainda melhor, e esse é o nosso foco. É uma partida diferente”, afirmou o capitão alvinegro.

Vindo de uma sequência de duas partidas longe de Fortaleza, contra Vitória e Atlético-GO, o Ceará teve menos dias de preparação comparado ao seu arquirrival. Contudo, Luiz acredita que isso não pode ser um empecilho: “Para jogar clássico não podemos ter desculpa de cansaço. Clássico é jogo de superação, raça, vontade, entrega e comprometimento, e esse grupo já mostrou tudo isso”.

Poupado na última rodada por desgaste físico, Luiz Otávio acredita estar em condições de atuar contra o Fortaleza: “Foi um fator que foi conversado. Eu vinha apresentando altos níveis de desgastes. Mas como eu acabei não participando (jogo contra o Atlético-GO), com certeza estarei 100% e a disposição do treinador”.

Anúncios
Anúncios

Deixe uma resposta