Foto: Divulgação

Equipe de 32 anos vem crescendo no cenário do do futebol catarinense

Em sorteio realizado nesta terça-feira, 1, às 11h30, foi definido o próximo adversário do Ceará na Copa do Brasil. Trata-se da equipe catarinense do Brusque, da cidade de mesmo nome. O Bruscão, como é conhecido, está atualmente na Série C do Brasileirão, no grupo B e tem apenas 32 anos de vida.

Essa não será a primeira vez que as duas equipes duelarão na Copa do Brasil. Em 2018, na primeira fase da competição, o Vozão levou a melhor no Augusto Bauer, estádio do time catarinense. Com a vantagem do empate, por ser melhor rankeado, o Alvinegro venceu por 1×0, com gol de Rafael Carioca. Um ano antes, o Brusque deu muito trabalho ao Corinthians, quando se encontraram na segunda fase. Depois de 0x0 no tempo normal, os paulistas passaram nos pênaltis.

Anúncios

Do último encontro para cá, o ‘‘Quadricolor” evoluiu bastante. Em 2019 foi campeão da Série D do Brasileirão, quando conquistou o acesso diante da Juazeirense-BA e derrotou o Manuas na final.

2020

Na atual temporada, o Brusque vive um dos seus maiores momentos de sua história. Chegou a final do Campeonato Catarinense e enfrentará a Chapecoense em busca do Bicampeonato da competição. Na Copa do Brasil, o Marreco faz sua melhor campanha no torneio. Eliminou o Sport na primeira fase vencendo por 2×1. Na segunda fase, goleou o Remo (possível rival no quadrangular do acesso na Série C) por 5×1 e na terceira fase, tirou o Brasil de Pelotas vencendo as duas partidas por 1×0.

O Ceará terá a vantagem de decidir na Arena Castelão. Os dois clubes aguardam as datas das partidas de ida e volta. O vencedor conquistará uma vaga nas oitavas de finais da competição e R$ 2,6 milhões de premiação.

Anúncios