“Clássico tem peso dobrado”, diz Felipe Alves sobre o Clássico-Rei

Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

O goleiro titular do Fortaleza fala da importância de vencer o clássico

Nesta quarta-feira, 2, Fortaleza e Ceará se enfrentam pela sétima rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com isso, o goleiro do Tricolor, Felipe Alves, em entrevista coletiva, falou sobre a preparação e a importância da partida, comentou, também, sobre a falta que o torcedor faz para o Leão na competição e sua expectativa para o clássico de amanhã.

“Queremos a melhor preparação possível, todos tem ciência da importância que é o jogo, são duas equipes que se conhecem bem, dentro das características individuais de cada jogador, nós sabemos como funciona o jogo, muda pouca coisa dentro dos sistemas de cada treinador. Nós temos a nossa metodologia de jogo e vamos com força total, para que possamos fazer um grande jogo, sabendo da importância da partida. Clássico é um jogo a parte, pontuar no Campeonato Brasileiro diante do rival, é muito mais importante para a gente”, afirma Felipe Alves.

Anúncios

Fortaleza, que no ano de 2019, atingiu a marca de segunda maior média de torcedores no decorrer do Campeonato Brasileiro daquele ano, tendo um bom desempenho na competição, hoje, está jogando sem a presença de seu torcedor, devido a pandemia do novo coronavírus. Com isso, o goleiro falou sobre a ausência do tão fiel torcedor tricolor e de como isso está afetando nesse início de campeonato: “Estamos no começo, a pandemia fez com que nós jogássemos sem uma das nossas maiores forças, nosso torcedor. Seria injusto se eu pontuasse qualquer coisa, pelo fato de estarmos sem nosso torcedor e pela parada que ocorreu, mas acho que estamos no caminho certo, em que temos tudo para fazer um grande campeonato e pontuar no maior número de jogos possível”.

Diante disso, com a derrota por 1×0, no último clássico, pela semifinal da Copa do Nordeste, o goleiro comentou em uma de suas colocações sobre o jogo e falando como a partida influencia no elenco: “Clássico é sempre peso dobrado, um jogo que pode trazer muito mais confiança, mas também sabe que uma derrota pode tirar bastante da confiança, é sempre bem disputado, sendo resolvido nos detalhes. No último confronto, acabamos perdendo por conta de uma bola parada e pelo fato das equipes se conhecerem muito bem, creio que vai ser um jogo intenso, aguerrido e duro. Dentro das nossas características, vamos propor nosso jeito de jogar e ficar atento aos mínimos detalhes, pois eles podem fazer a diferença”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s