Ceará Fortaleza

Clássico-Rei pode valer vaga no G6 do Campeonato Brasileiro

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Dependendo de outros resultados, o vencedor da partida pode ficar entre os seis primeiros colocados da competição

Após um início conturbado de Campeonato Brasileiro, Ceará e Fortaleza se recuperaram na tabela e vêm de bons resultados nos últimos jogos. Enquanto o vovô conquistou as duas primeiras vitórias nos últimos dois jogos, além de vencer o Vitória pela Copa do Brasil, o leão vem de quatro jogos de invencibilidade dentro do Brasileirão: duas vitórias e dois empates.

Na próxima quarta-feira, 2, as duas equipes entra em campo às 19 horas na Arena Castelão para disputar o primeira Clássico-Rei da Série A 2020. E o jogo ganha mais importância por poder colocar o vencedor da partida em uma posição dentro do G-6, colocação de classificação para a Taça Libertadores da América.

Anúncios

A partida será pela sétima rodada da competição. E por se tratar de um início de campeonato, não existe ainda uma distância significativa entre os clubes na tabela. Para se ter uma ideia, a dupla cearense pulou mais de sete posições, cada uma, com as duas vitórias no final de semana.

Sétimo colocado com oito pontos, o Fortaleza chegará aos 11 pontos caso derrote o Ceará. O tricolor ficaria na terceira posição, atrás apenas de Inter e São Paulo, respectivamente. Para manter a vaga entre os três primeiros teria que torcer Vasco, Fluminense, Atlético Mineiro e Palmeiras.

Já o vovô ocupa atualmente a 11ª posição, com sete pontos. Uma vitória no Clássico-Rei também pode colocar a equipe entre os primeiros colocados. O Ceará sairia da zona de rebaixamento para o G-6 em duas rodadas e ratificaria o bom momento.

Além de toda atmosfera que o clássico cearense já carrega por toda sua história, a partida ganha mais ingredientes por se tratar de mais um jogo histórico pelo Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Deixe uma resposta