Após tropeços iniciais, Fortaleza chega embalado para o Clássico-Rei

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Tricolor vem de quatro jogos de invencibilidade

O começo do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série A não foi dos melhores. A equipe perdeu dois de seus primeiros três jogos, e não marcou nenhum gol durante essa sequência.

Porém, a má fase inicial parece ter ido embora. O que antes eram três jogos sem vencer, agora são quatro partidas sem perder. Isso porque o Fortaleza emplacou duas vitórias e um empate nas últimas três vezes que esteve em campo pelo Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Após o empate em 0x0 com o Botafogo-RJ na Arena Castelão, o time comandado por Rogério Ceni venceu a equipe do Goiás por 3×1, empatou com o Corinthians em 1×1, e derrotou o RB Bragantino por 3×0. As duas primeiras partidas foram fora de casa, e a mais recente aconteceu aqui na capital cearense.

Essa boa fase vivida pelo Fortaleza passa pela melhora significante de dois setores: defesa e ataque. O setor ofensivo sempre foi o maior destaque da equipe, mas recentemente não vinha desempenhando um bom papel. O time chegou a ficar três partidas sem marcar um único gol. Mas a chave virou, e já são sete tentos nas últimas três rodadas.

No lado defensivo, o tricolor levou dois gols nas últimas quatro partidas, porém, ambos os gols tomados foram por chutes de fora da área. O que comprova que tem sido difícil penetrar na defesa leonina.

O Clássico-Rei já tem o peso de ser um confronto que coloca os dois maiores rivais do nosso estado frente a frente, mas ele também será decisivo para firmar de vez a boa fase do Fortaleza. Caso vença, o Leão entrará para o G6, e irá embalar cinco jogos sem perder.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s