Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC
Tricolor vem de quatro jogos de invencibilidade
O começo do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série A não foi dos melhores. A equipe perdeu dois de seus primeiros três jogos, e não marcou nenhum gol durante essa sequência.
Porém, a má fase inicial parece ter ido embora. O que antes eram três jogos sem vencer, agora são quatro partidas sem perder. Isso porque o Fortaleza emplacou duas vitórias e um empate nas últimas três vezes que esteve em campo pelo Campeonato Brasileiro.
Após o empate em 0x0 com o Botafogo-RJ na Arena Castelão, o time comandado por Rogério Ceni venceu a equipe do Goiás por 3×1, empatou com o Corinthians em 1×1, e derrotou o RB Bragantino por 3×0. As duas primeiras partidas foram fora de casa, e a mais recente aconteceu aqui na capital cearense.
Essa boa fase vivida pelo Fortaleza passa pela melhora significante de dois setores: defesa e ataque. O setor ofensivo sempre foi o maior destaque da equipe, mas recentemente não vinha desempenhando um bom papel. O time chegou a ficar três partidas sem marcar um único gol. Mas a chave virou, e já são sete tentos nas últimas três rodadas.
No lado defensivo, o tricolor levou dois gols nas últimas quatro partidas, porém, ambos os gols tomados foram por chutes de fora da área. O que comprova que tem sido difícil penetrar na defesa leonina.
O Clássico-Rei já tem o peso de ser um confronto que coloca os dois maiores rivais do nosso estado frente a frente, mas ele também será decisivo para firmar de vez a boa fase do Fortaleza. Caso vença, o Leão entrará para o G6, e irá embalar cinco jogos sem perder.