Guto Ferreira elogia atuação do Ceará: “Foi uma equipe que soube vencer a partida”

Foto: Reprodução/Vozão TV

O técnico elogia a partida jogada pelo seu grupo, na vitória por 2×0

Guto Ferreira, treinador do Ceará, deu coletiva de imprensa após o triunfo contra o Atlético-GO, por 2×0, nesse domingo, 30. O técnico comentou sobre a atuação do time na partida, ausência de Luiz Otávio no jogo e sobre o Clássico na próxima rodada da competição.

“Começamos o jogo muito bem, nos primeiros cinco minutos com um grande lance em um cruzamento do Bruno Pacheco. A equipe incisiva, dominou a partida durante quinze minutos, depois a equipe do Atlético começou a se encontrar em campo, equilibrando o jogo e a primeira etapa terminou zerada. No segundo tempo, nosso time teve paciência, soube jogar o jogo, foi maduro, em um belo contra-ataque abriu o placar e a partir disso, soube controlar o jogo. Com isso, a equipe tava bem focada, sendo uma vitória maiúscula de uma equipe que soube vencer a partida”, pontuou Guto.

Anúncios

O treinador alvinegro explicou o motivo da ausência do zagueiro Luiz Otávio na partida, que vinha com uma boa sequência de jogos, mas estava pendurado. “Gordiola” comentou sobre a não-presença do jogador na partida contra o Atlético: “O acúmulo de jogos, nós e o departamento de fisiologia, conversamos e achamos por bem, tirá-lo, pois é um jogador que nos últimos dois jogos teve um desgaste muito grande, sendo um atleta que já passou pelo departamento médico antes do início das competições e é um jogador que não gostaríamos de estar perdendo. Então, é melhor que ele fique um jogo de fora, para que depois ele tenha uma ótima sequência de partidas sem correr riscos. Com isso, o trabalho de hoje foi por precaução”.

Diante disso, com a vitória no último Clássico-Rei na Copa do Nordeste, Guto falou sobre o jogo contra a equipe do Fortaleza na próxima rodada do Brasileirão e seu objetivo, junto com o elenco, para a partida: “Em relação ao clássico, o próprio jogo fala por si, é o jogo mais importante, é um campeonato a parte a cada clássico. Sendo assim, é onde não vamos pensar em problemas, vamos pensar em soluções e vamos entrar sempre em busca da vitória sobre o rival”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s