Futebol cearense tem final de semana vitorioso no Brasileirão

Foto: Futebol Cearense

Presente na Série A e C do Campeonato Brasileiro 2020, o futebol cearense viveu um final de semana vitorioso. Com triunfos de Fortaleza, Ceará e Ferroviário, respectivamente, os clubes cearenses balançaram as redes oito vezes entre sábado e domingo. Além de marcar gols, o Leão, o Vovô e o Tubarão viram suas defesas terem um desempenho exemplar, não sofrendo nenhum gol no final de semana.

Anúncios

No sábado, o Tricolor de Aço venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, com dois gols de Wellington Paulista e um de Romarinho. No domingo foi a vez do Alvinegro de Porangabuçu e do Tubarão da Barra confirmarem o bom desempenho do futebol cearense no final de semana. Jogando fora de casa, o Vovô venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e o time Coral bateu o Treze-PB por 3 a 0.

Anúncios

Os resultados positivos no final de semana, fez com que Fortaleza e Ceará se afastassem da zona de rebaixamento da Série A e o Ferroviário alcançasse a vice-liderança do Grupo A da Série C do Brasileirão.

Nesta quarta-feira, 2, Ceará e Fortaleza entram em campo duelando no primeiro Clássico-Rei da Série A de 2020. O duelo acontecerá na Arena Castelão, às 18h, com transmissão da TNT e do Premiere. Por sua vez, o Ferroviário terá a semana para descansar e corrigir erros que Marcelo Vilar tenha identificado contra o Treze-PB. O clube Coral só entrará em campo no próximo domingo, 6, contra o Manaus/AM, às 18h, também na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe uma resposta