Wellington Paulista brilha no Fortaleza e está próximo dos 100 gols no Campeonato Brasileiro

Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC

Ao todo, já são 24 tentos pelo Fortaleza

Contratado em 2019 para ser referência no ataque do Fortaleza, o centroavante Wellington Paulista vem correspondendo as expectativas da diretoria e da torcida tricolor.

Campeão Cearense e da Copa do Nordeste pelo leão na temporada passada, Wellington balançou as redes 15 vezes e foi um dos destaques do time que conquistou uma vaga inédita para a Copa Sul-Americana.

Na atual temporada, Wellington se encaminha para superar o primeiro ano com a camisa tricolor. Com os dois gols contra o Red Bull Bragantino no último sábado, 29, o artilheiro chegou ao seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro e o nono em 2020. Ao todo, já são 24 tentos pelo Fortaleza.

O sucesso pelo tricolor de aço faz o atacante de 37 anos alcançar marcas pessoais. Com o bom início no Brasileirão, Paulista chegou aos 97 gols na história da competição e agora é o 18° maior artilheiro.

Se marcar mais três vezes e chegar aos 100 tentos, Wellington Paulista ultrapassará o Rei Pelé, que marcou 99 gols com a camisa do Santos. Se referindo apenas a jogadores em atividade, o atacante do leão fica atrás apenas de Fred, Diego Souza e Alecssandro.

Deixe uma resposta