Com direito a golaço de Vina, Ceará vence o Atlético-GO fora de casa

Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Alvinegro venceu a primeira partida longe da capital

Em Goiânia, no Estádio Olímpico Pedro Luvorico, o Ceará venceu por 2 a 0, a equipe da casa, Atlético-GO. O resultado levou o Vovô à 11ª colocação, saindo da zona de rebaixamento. Os gols do Mais Querido foram marcados por Vina, um golaço de fora da área, e Lima, em falha do goleiro Jean.

Anúncios

Nos 45 minutos iniciais, embora tenha começado mais incisivo, o alvinegro não conseguiu abrir o placar, mesmo com a cabeçada de Cléber que rendeu uma bela defesa de Jean, goleiro do Dragão. E foi justamente Jean que ofereceu perigo a meta alvinegra. Em cobrança de falta, o arqueiro do time goiano bateu com perigo, mas Fernando Prass evitou o gol atleticano.

Foto: Júnior Guimarães/Ceará SC

Na etapa final, o panorama da partida não mudou. As duas equipes continuaram se estudando, mas sem levar muito risco ao gol adversário. Contudo, aos 18 minutos do segundo tempo, Vina puxou contra-ataque, tabelou com Fernando Sobral, e chutou de fora da área, sem chances para Jean. Fernando Sobral marcou minutos depois, entretanto, anulado pela arbitragem pois o jogador estava em posição irregular. No último minuto de jogo, Lima marcou o segundo gol e fechou o placar.

Anúncios

O Ceará agora se prepara para o primeiro Clássico-Rei do Brasileirão 2020, diante do Fortaleza. Será o quarto confronto entre as equipes no ano. Até agora, um empate e uma vitória para cada lado. O jogo, que abre a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, será nessa quarta-feira, 2, às 19 horas, na Arena Castelão. O alvinegro possui o mando de campo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s