Com ataque cirúrgico, Ferroviário goleia Treze fora de casa

Foto: Lenilson Santos

A vitória por 3×0 foi construída no final da segunda etapa, saindo todos em um espaço de seis minutos

O Ferroviário viajou para Campina Grande com a missão de conquistar a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão. Na primeira oportunidade, o Ferrão foi derrotado por 2×1 pelo Remo. O adversário de hoje era o lanterna Treze, que estreou apenas na segunda rodada, devido um surto de covid-19 na equipe do Imperatriz-MA. Nas rodadas seguintes, os paraibanos foram derrotados.

Anúncios

Primeiro Tempo

O jogo começou movimentado. Com um Treze tomando iniciativa das ações ofensivas e o time de Marcelo Vilar respondia na mesma intensidade, trabalhando mais a bola e sendo mais perigoso, pecando apenas no último passe. Mesmo com o bom primeiro tempo, os goleiros não tiveram muito trabalho. O meia Wellington Rato e o lateral Tiago Costa foi o destaque da equipe cearense. Foi antes do intervalo que Wesley entrou no lugar de Caíque, lesionado.

Segundo Tempo

O Treze começou a última etapa chegando mais ao ataque, mas sem qualidade suficiente para ameaçar o goleiro Nícolas. Vale destacar também a solidez defensiva do Tubarão, com os zagueiros Breno Calixto e Vitão. E quando o jogo caminhava para o 0x0, já aos 37 minutos, Vitão afastou um ataque do Treze e acabou construindo um belo contra-ataque e William Lira finalizou na saída do goleiro do Alvinegro Paraibano.

Anúncios

Depois do primeiro, o Peixe foi cirúrgico e ainda voltou a marcar mais dois gols, com Diego Lorenzi, aos 40, acertando um belo chute na entrada da área e Wesley, aos 43, em novo contra-ataque puxado por Júnior Batista. Aos 48, o Campeão Paraibano ainda teve Léo Pereira expulso após tomar o segundo amarelo.

Homenagem

Ao marcar o primeiro gol do jogo, William Lira homenageou o ator Chadwick Boseman, que faleceu na última sexta-feira, vítima de câncer. Chadwick foi um grande ativista da luta racial. O filme Pantera Negra, protagonizado por ele, é visto como um símbolo para a população preta.

Próximo jogo

A equipe cearense enfrentará o Manaus, quarto colocado na tabela, no próximo domingo, às 18h, na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s