No Castelão, Fortaleza bate RB Bragantino e conquista primeira vitória em casa na Série A
(Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC)
Tricolor de Aço conquistou a primeira vitória em casa no Brasileirão
O Fortaleza vendeu o RB Bragantino (SP) na noite deste sábado, 29, por 3 a 0, em duelo válido pela 6a rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Com o resultado, o Tricolor de Aço oito pontos e alcançou a 7a colocação da competição nacional, ficando na zona de classificação à Copa Sul-Americana
O jogo
Tivemos um primeiro tempo sem muitas emoções na Arena Castelão. Nos minutos iniciais da partida, o Fortaleza era mais intenso na marcação, criava algumas situações de perigo principalmente pela esquerda, com Osvaldo, mas faltava intensidade no ataque.
O Fortaleza teve uma baixa logo aos 22 minutos de jogo. Em disputa de bola com Artur, o zagueiro Jackson levou a pior, sentiu lesão na perna e deixou a partida para dar lugar a Paulão.
A primeira chance clara do jogo surgiu aos 28 minutos. Wellington Paulista deu toque na bola, que chegou até David na pequena área. O atleta ganhou da zaga, mas chutou por cima do gol e desperdiçou uma grande chance para o Leão do Pici.
Entretanto, minutos depois, o Tricolor de Aço abriu o marcador. Após boa chegada do RB Bragantino, o artilheiro Wellington Paulista recebeu a bola, percebeu o goleiro Cleiton adiantado e tocou por cobertura marcando um golaço no Castelão.
O Fortaleza seguiu criando chances e viu a situação na partida melhorar quando o adversário teve um jogador expulso. Weverson deu entrada criminosa no lateral Tinga, o árbitro deu cartão amarelo, mas após revisar o lance no VAR mandou o atleta para o vestiário mais cedo.
Na volta do intervalo, a partida seguiu script semelhante ao do primeiro tempo. A diferença é que, atrás no placar e com um jogador a menos, o massa bruta se lançou ao ataque para diminuir o prejuízo.
No entanto, logo o Leão do Pici igualou as ações em campo e ampliou o marcador. Após boa jogada pelo lado direito do ataque, David tentou de letra, mas a bola sobrou para Romarinho mandar para o fundo das redes. Cleiton ainda tocou na bola, que bateu no travessão antes de entrar.
No lance seguinte, Wellington Paulista tentou mais uma vez marcar por cobertura, mas dessa vez a bola não entrou. Aos 23, Romarinho recebeu dentro da área, deu um chapéu no zagueiro, mas finalizou fraco desperdiçando a chance para o Tricolor de Aço.
O time paulista fez alterações para tentar diminuir o placar e ir para o abafa, mas foi o Fortaleza que balançou as redes mais uma vez. Felipe encontrou Gabriel Dias, que tocou para o artilheiro finalizar e marcar o terceiro do Leão do Pici na partida. Com o resultado, o Tricolor de Aço conquistou sua primeira vitória em casa no Brasileirão.
Próximos jogos
O Tricolor de Aço volta a campo nesta quarta-feira, 2, na Arena Castelão, quando enfrenta o Ceará no primeiro Clássico-Rei na Série A. O jogo ocorre a partir das 19 horas. O RB Bragantino tem pela frente o Athletico (PR) no mesmo dia, na Arena da Baixada, às 20h30min.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x RB Bragantino (SP)
Série A – 6a rodada
Estádio Arena Castelão – 29 de agosto 2020 – 21 horas
Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Tinga (Gabriel Dias) Jackson (Paulão), Quintero, Bruno Melo; Felipe, Romarinho (Franco Fragapane), Marlon; David (Yuri César), Wellington Paulista e Osvaldo (Ederson).
Técnico: Rogério Ceni
Escalação (RB Bragantino): Cleiton, Weverton (Aderlan), Léo Ortiz, Realpe, Weverson; Ricardo Ryller, Bruno Tubarão (Barreto), Lucas Evangelista (Leandrinho); Artur (Luis Phelipe), Chrigor (Hurtado) e Morato.
Técnico: Felipe Conceição
Cartões amarelos: David, Bruno Melo (Fortaleza); Realpe, Aderlan (RB Bragantino)
Cartões vermelhos: Weverson
Gols: Wellington Paulista (2x) e Romarinho (Fortaleza)
Arbitragem
Árbitro: Rafael Traci
Árbitro Assistente 1: Alex dos Santos
Árbitro Assistente 2: Eli Alves
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho
Árbitro de vídeo: Helber Roberto Lopes
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Rodrigo Batista Raposo
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Johnny Barros de Oliveira
Observador de VAR: Marcos André Gomes da Penha