CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Autor do gol que deu a última vitória do Fortaleza sobre o Bragantino, Osvaldo reencontra time paulista pela Série A

Publicado

em

Bragança Paulista, 22 de novembro de 2008. Nesse dia um jovem atacante chamado Osvaldo marcava o gol da vitória do Fortaleza sobre o Bragantino, por 1 x 0, em jogo válido pela 37 rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Quase 11 anos e após passar por oito clubes, o atacante, hoje ídolo e principal referência técnica da equipe de Rogério Ceni, tem um novo encontro com o time do interior paulista no próximo sábado (29), pela 1 divisão nacional.

Anúncios

O gol de Osvaldo marcou a última vitória do Leão sobre o agora Red Bull Bragantino e foi fundamental na luta contra o rebaixamento naquele ano. O triunfo foi ainda uma espécie de troco do Fortaleza, que havia perdido para o Braga por 2 x 1 na Arena Castelão, pelo 1° turno da competição.

Outros confrontos

No total, Fortaleza e Bragantino se enfrentam cinco vezes. Foram duas vitórias cearenses e três da equipe paulista.

Anúncios

Antes dos jogos em 2008, o Leão encarou o Braga em 2002. O tricolor era comandado por Ferdinando Teixeira e não tomou conhecimento do time paulista e goleou por 6 x 1, no estádio Presidente Vargas. O destaque daquela partida foi o meia-atacante Clodoaldo. O baixinho marcou três gols naquela ocasião. Vinícius, Chiquinho e Alisson marcaram os outros do tricolor, enquanto Carlão descontou para os visitantes.

Os outros dois encontros aconteceram em 2009, ambos válidos pela Série B. Foram duas derrotas do Leão, a primeira por 2 x 1 na Arena Castelão e a segunda uma goleada por 4 x 1, no estádio Nabi Abi Chedid.

Mais informações

O sexto encontro de Fortaleza e Bragantino acontece neste sábado (29), às 21 horas, na Arena Castelão. O tricolor é o 14° na tabela de classificação, com 5 pontos, mesma pontuação do time de Bragança Paulista, que está uma posição acima do Leão, graças ao número de gols marcados.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading