Fortaleza

Autor do gol que deu a última vitória do Fortaleza sobre o Bragantino, Osvaldo reencontra time paulista pela Série A

Bragança Paulista, 22 de novembro de 2008. Nesse dia um jovem atacante chamado Osvaldo marcava o gol da vitória do Fortaleza sobre o Bragantino, por 1 x 0, em jogo válido pela 37 rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Quase 11 anos e após passar por oito clubes, o atacante, hoje ídolo e principal referência técnica da equipe de Rogério Ceni, tem um novo encontro com o time do interior paulista no próximo sábado (29), pela 1 divisão nacional.

Anúncios

O gol de Osvaldo marcou a última vitória do Leão sobre o agora Red Bull Bragantino e foi fundamental na luta contra o rebaixamento naquele ano. O triunfo foi ainda uma espécie de troco do Fortaleza, que havia perdido para o Braga por 2 x 1 na Arena Castelão, pelo 1° turno da competição.

Outros confrontos

No total, Fortaleza e Bragantino se enfrentam cinco vezes. Foram duas vitórias cearenses e três da equipe paulista.

Anúncios

Antes dos jogos em 2008, o Leão encarou o Braga em 2002. O tricolor era comandado por Ferdinando Teixeira e não tomou conhecimento do time paulista e goleou por 6 x 1, no estádio Presidente Vargas. O destaque daquela partida foi o meia-atacante Clodoaldo. O baixinho marcou três gols naquela ocasião. Vinícius, Chiquinho e Alisson marcaram os outros do tricolor, enquanto Carlão descontou para os visitantes.

Os outros dois encontros aconteceram em 2009, ambos válidos pela Série B. Foram duas derrotas do Leão, a primeira por 2 x 1 na Arena Castelão e a segunda uma goleada por 4 x 1, no estádio Nabi Abi Chedid.

Mais informações

O sexto encontro de Fortaleza e Bragantino acontece neste sábado (29), às 21 horas, na Arena Castelão. O tricolor é o 14° na tabela de classificação, com 5 pontos, mesma pontuação do time de Bragança Paulista, que está uma posição acima do Leão, graças ao número de gols marcados.

Anúncios

Deixe uma resposta