Guto Ferreira exalta poder de reação do Ceará: “Avalio como o ponto positivo da partida”.

Foto: Reprodução/YouTube VozãoTV

Treinador exaltou a equipe que buscou a virada do placar

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, deu entrevista coletiva após o jogo contra o Vitória-BA, nessa quarta-feira, 26, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, onde o vovô acabou se classificando. Guto comentou sobre o apagão que o time levou no início da partifa e a questão física de alguns atletas.

Para Guto, o que mais chamou atenção na partida foi a reação dos jogadores: “Acho que o mais positivo é o mental, não ter se desesperado com o 2 x 0 no placar, foi buscar o poder de reação, foi pra cima, conseguiu reagir, conseguiu o primeiro pênalti, perdeu, e nem por isso desistiu. Não houve um abalo de confiança da equipe, conseguiu o segundo (gol) aí sim diminuir o placar, viramos a partida no intervalo com o 2 x 1 no placar, que levaria pra pênalti, e tivemos a competência já no segundo tempo de virar o placar pra 3 x 2, levamos o empate e a equipe em nenhum momento se desesperou.”

Anúncios

O técnico alvinegro foi indagado sobre os jogadores que pouco tiveram descanso no elenco, Samuelson exemplos Samuel Xavier e Fernando Sobral, que são uns dos que mais tem minutagem no time titular: “O Eduardo (reserva de Samuel Xavier), jogou na partida contra o vitória pela copa do nordeste, no lugar do Samuel, que estava com o terceiro cartão amarelo. E tiveram outras partidas que o Samuel saiu faltando cinco minutos, faltando 10 minutos, o que faz com que a carga não seja total. Já o Sobral, tem uma carga maior. Só ficou de fora nas três primeiras partidas do estadual, e de lá pra cá não saiu mais da equipe, alternando posições. A gente vem monitorando muito a questão do departamento de fisiologia e também conversando com o jogador…”, ressaltou Guto.

Com a grande sequência de jogos, o fator físico é muito importante e sempre deve existir um certo cuidado para que lesões musculares sejam evitadas. Fernando Sobral e Samuel Xavier devem ter uma atenção especial por terem um número elevado de minutagens em tão pouco tempo.

Guto avaliou assim a partida do Ceará diante do time baiano: “Eu avalio o poder de reação como o ponto positivo da partida, o mental deles. Foi o mental que começou relaxado e teve forças para ir buscar a virada. Estou preocupado com esse início, não podemos tê-lo novamente. Mas feliz pelo poder de reação. A equipe mostrou uma força grande no aspecto mental, não se desesperou, teve estrutura pra ir e reverter o placar. Estou feliz com este momento da equipe. O primeiro momento não me deixou tão feliz, não.”

Anúncios

As equipes de Guto Ferreira costumam não tomar muitos gols em uma única partida. Tomar três gols em um jogo foi uma grande surpresa para todos, principalmente em mata-mata, quando costuma-se ser mais cauteloso. Mas como o mesmo disse na entrevista, o poder de reação da equipe está em dia e conseguiu reverter o resultado que, no começo do jogo, era negativo.

Guto Ferreira também analisou a polêmica arbitragem do jogo contra o Leão da Barra: “Eu não gostaria de falar da arbitragem, até entendo a questão do bandeira, que tinha a visão coberta do jeito que estava a situação. Faltou o auxílio externo, de repente do bandeira do lado oposto, do quarto árbitro. Não vou falar dos erros. Acho que os pênaltis foram bem marcados, não posso comentar o pênalti do Vitória pois estava do lado oposto, não sei se foi fora ou dentro, mas se foi dentro da área, foi pênalti. E as duas penalidades do Ceará, foram pênaltis. Então essas situações, ele não errou.”

O Ceará volta a campo no domingo, 30, contra o Atlético-GO em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s