(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)
Após período fora dos gramados por conta de lesão, o meia voltou a atuar como titular no Vovô
Artilheiro e principal garçom em 2020, o meio-campista Vina, de 28 anos, é um dos principais jogadores do Ceará. Decisivo, o atleta tem expressiva participação nas jogadas ofensivas do Alvinegro na temporada.
Dos 45 gols marcados pelo Vovô em 29 partidas neste ano, o jogador participou de pelo menos 15 (sete tentos e oito assistências) tendo atuado em 23 duelos. Anunciado como reforço no início de janeiro, com um contrato de dois anos, Vinicius foi bem sob o comando de Argel Fucks, repetiu o desempenho com Enderson Moreira e agora segue sendo destaque no período treinado por Guto Ferreira.
Após o título invicto da Copa do Nordeste, o Ceará passou por momento de instabilidade no início do Campeonato Brasileiro. O período marcava justamente o momento em que Vina estava fora de combate, já que havia se lesionado nas finais da competição regional.
Quando voltou a ser titular, foi justamente na oportunidade em que alvinegro reencontrou os caminhos da Vitória, com triunfos sobre o Bahia (2 a 0) pela Série A e contra o rubro-negro baiano (4 a 3) na terceira fase da Copa do Brasil, sendo um dos destaques da partida.
Em média, Vina atua cerca de 70 minutos por jogo. Se levada em consideração a montagem completa, o jogador precisa de aproximadamente 107 minutos para marcar um gol ou dar uma assistência.
Agora, confira a listagem completa de gols e assistências de Vina
– Ceará 2×2 Frei Paulistano: 1 gol e 1 assistência
– Pacajus 0x1 Ceará: 1 assistência
– Bragantino 1×2 Ceará: 1 assistência
– Ceará 2×2 Bahia: 1 gol
– Ceará 2×2 Botafogo: 1 assistência
– River 0x4 Ceará: 1 gol e 1 assistência
– Ceará 1×0 Vitória: 1 assistência
– Barbalha 0x5 Ceará: 1 gol
– CRB 1×2 Ceará: 1 gol
– Ceará 1×0 Vitória: 1 gol
– Fortaleza 0x1 Ceará: 1 assistência
– Vitória 3×4 Ceará: 1 gol e 1 assistência