Ceni elogia atuação do Fortaleza e lamenta empate: “É de se lamentar não termos saído com a vitória”

Foto: Reprodução/YouTube Tv Leão

Tricolor de aço esteve próximo da segunda vitória perto de casa

Após o empate de 1×1 contra o Corinthians, em São Paulo, o treinador Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva na Arena Corinthians. O treinador ressaltou a entrega dos jogadores e a boa atuação, mas acredita que a equipe poderia sair com a vitória.

Para Ceni, o time fez uma ótima partida, mas ressalta a importância do clube vencer “jogos grandes”: “Dentro do planejado nós fizemos um bom jogo, mas temos que aprender a vencer esse tipo de jogo”.

Anúncios

Com relação a saída de jogo da equipe, Rogério explicou como o Fortaleza fez para fazer a ligação defesa e ataque no primeiro e segundo tempo de jogo: “Enquanto eles tiveram mais folego, nós optamos por saídas de bolas mais longas. Já no segundo tempo, eles diminuíram o ritmo, e foi aí que conseguimos nos encontrar no jogo”.

Perguntado sobre o que faltou para o tricolor sair vitorioso, o treinador disse não conseguir explicar e falou mais uma vez sobre a importância de vencer jogos como o de hoje: “Temos que tentar conhecer o sabor desse tipo de vitória. Não consigo explicar o que faltou, time fez taticamente um bom jogo”.

Rogério lamentou o tricolor não ter saído vitorioso, após fazer bela atuação na casa do adversário: “Jogar aqui é sempre difícil. Mas a maneira que nós conseguimos suportar o primeiro tempo e voltar melhor no segundo tempo, é de se lamentar não termos saído com a vitória”.

Explicando sobre a ausência de Juan Quintero no time titular, Ceni disse que a bola aérea influenciou na decisão: “Nosso melhor jogo aéreo está no Jackson e Paulão, então foi uma opção tática. Mas o Quintero eu conto como um dos grandes jogadores que eu tenho, um dos titulares do meu time”.

Anúncios

Sobre o equilíbrio da partida, Rogério acredita que a equipe fez boas atuações nos dois tempos do confronto: “Foi uma partida bem equilibrada. Não fizemos um primeiro tempo ruim, e o segundo tempo foi muito bom”.

A equipe do Fortaleza voltou ainda mais ligada para o segundo tempo, tendo assim uma atuação superior a do adversário. Rogério explicou o porque de sua equipe ter feito uma boa atuação no tempo final de jogo: “Nossos jogadores se mantiveram concentrados no jogo, e tivemos mais espaço para jogar. Quando cederam os espaços foi onde tivemos as melhores oportunidades”.

Após o empate contra o Corinthians, o Fortaleza volta para a capital cearense, e já começará os preparativos para o próximo confronto, que será no sábado, 29, contra o Bragantino, às 21h, na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s