Ceará e Fortaleza se destacam em confrontos contra principais concorrentes no Nordeste

Foto: Pedro Chaves/FCF

Cearenses vem levando a melhor contra baianos e pernambucanos

O futebol cearense vem em uma excelente crescente nos últimos anos. Além de melhorias estruturais, financeiras e de visibilidade de Ceará e Fortaleza, os resultados em campo comprovam ainda mais este feito.

Um fato que chama atenção, é o retrospecto recente dos dois principais clubes do nosso estado contra as equipes de Pernambuco e Bahia.

Anúncios

O Fortaleza, em 2020, enfrentou os três principais clubes de Pernambuco. O Santa Cruz foi a primeira vítima. O tricolor cearense venceu a equipe coral pelo placar de 3×0. O próximo a ser derrotado foi o Náutico, que perdeu pelo mesmo placar de seu rival, 3×0. Já nas fases finais da Copa do Nordeste, o Leão do Pici eliminou o Sport nos pênaltis, e se classificou para as semifinais do Nordestão.

O Ceará já encarou o Bahia quatro vezes em 2020, e não perdeu nenhum dos confrontos. Venceu três e empatou em uma oportunidade. Marcou oito gols, e sofreu apenas dois. Já contra o Vitória, foram três duelos na atual temporada. O vozão venceu todas as partidas, inclusive, eliminou o rubro-negro baiano da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil.

Antigamente, Ceará e Fortaleza corriam atrás de chegar no nível de alguns dos principais concorrentes no Nordeste. Hoje, mais bem estruturados, os dois se firmam como os principais clubes da região. Mas como o futebol é dinâmico, tudo pode mudar a qualquer momento, então é necessário que os cearenses continuem com o trabalho sério que vem tendo nas últimas temporadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s