Análise: os possíveis substitutos de Juninho contra o RB Bragantino

Foto: JL/SVM

Volante do Fortaleza levou terceiro cartão amarelo e não enfrenta o clube paulista no Castelão

Remanescente da temporada de 2019, o volante Juninho é um dos pilares do Fortaleza Esporte Clube. Ao lado de Felipe, o jogador vem formando, desde o ano passado, uma dupla consistente no meio-campo tricolor. Segundo levantamento do analista Gustavo Gadêlha, do TatiCast, o camisa 55 tricolor é o segundo em passes decisivos, lançamentos e desarmes no Tricolor de Aço. Contudo, Juninho não estará em campo neste sábado, 29, quando o Fortaleza enfrenta o RB Bragantino, pois levou o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians. Confira, então, uma analise em relação ao possíveis substitutos do atleta do Pici.

Anúncios

RONALD

Recém-chegado no Leão, o atleta de 23 anos, fez até agora um jogo com a camisa tricolor, diante do Goiás, substituindo, no segundo tempo, justamente, Juninho. Embora tenha agradado o técnico Rogério Ceni, o jogador acabou não sendo utilizado no jogo contra o Corinthians, o que, talvez, diminua as chances de entrar em campo diante do RB Bragantino. Outro fator, são as características que diferem de Juninho, principalmente, na chegada ao ataque.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

MARIANO VÁZQUEZ

Embora seja meia de origem, o argentino já atuou em duas oportunidades como segundo volante nessa temporada: diante do Guarany de Sobral e América-RN. Além de ter feito a posição nos minutos finais da estreia do Fortaleza no Campeonato Cearense, contra o Caucaia. Contudo, Mariano não desempenha o mesmo papel defensivo que Juninho. Todavia, no quesito qualidade de passe, os dois jogadores estão pareios.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

DERLEY

Um dos líderes do elenco tricolor, o volante Derley surge como mais uma opção para Ceni. Entretanto, a entrada do jogador mudaria a forma de jogar do Fortaleza, uma vez que, Derley não exerce a mesmo função que Juninho tem na equipe, principalmente, quando se diz respeito à ataque. Em dois anos de clube, o jogador tem apenas uma assistência (Série B 2018) e um gol (Campeonato Cearense 2020). Contudo, Derley é essencial na parte motivacional, justamente pelo espírito de liderança.

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Outros dois volantes do elenco, Gabriel Dias e Nenê Bonilha, são os menos prováveis. Gabriel, embora volante, vem atuando desde o ano passado como lateral-direito. Somente com Zé Ricardo, o jogador atuou em sua posição de origem. Já Nenê Bonilha não vem sendo utilizado de maneira frequente por conta de suas lesões, o que acabou levando-o a perder espaço.

Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s