FC MEMÓRIA Fortaleza

FC Memória: Há um ano, Fortaleza conquistava empate heroico na Vila Belmiro

Foto: UOL

Tricolor buscou reação incrível no segundo tempo

Em 2019, tivemos muitos jogos marcantes do Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série A, mas um chamou bastante atenção devido a todo o contexto. Há um ano, o leão enfrentava o Santos em São Paulo, na Vila Belmiro, e fazia, talvez, um dos melhores jogos da competição.

O começo parecia desastroso para o tricolor cearense. Logo aos dez minutos de jogo, o Santos já estava ganhando de 2×0. Marinho e Jorge deram início no que parecia ser uma vitória fácil para os santistas. Antes mesmo do fim do primeiro tempo, Eduardo Sasha aumentou ainda mais o placar e parecia decretar a vitória do time paulista.

Anúncios

Após uma primeira etapa onde o Fortaleza não conseguiu oferecer algum tipo de resistência, a equipe voltou diferente para o tempo. Voltou mais ligada e disposta a buscar algo que aparentemente era impossível. Mas o futebol sempre surpreende.

Aos 15 minutos da etapa final de jogo, Wellington Paulista marcou o primeiro gol da reação tricolor, após pênalti sofrido em Edinho. Poucos minutos depois, as esperanças tricolores aumentaram ainda mais após o mesmo Wellington novamente balançar as redes do Peixe. Já no apagar das Luzes, no que seria o último lance do jogo, Carlinhos cruza para a grande área e Tinga consegue empurrar para o fundo do gol, fechando assim a reação do Fortaleza.

Uma Partida que com certeza já entrou para o Hall de maiores reações do tricolor na história do Campeonato Brasileiro. Naquele momento, o leão encontrava-se na 15ª posição, quatro pontos a frente da zona de rebaixamento. Já o Santos, era segundo colocado, com a mesma pontuação do líder, que viria a ser campeão futuramente, Flamengo.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta