“A estratégia é ganhar o jogo”, afirma Rafael Sóbis sobre a partida contra o Vitória

Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Atacante foi autor do gol que dá a vantagem ao Ceará no confronto

Nesta quarta-feira, 26, o Ceará enfrenta o Vitória, em jogo válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Barradão, em Salvador. Para essa partida, Guto Ferreira não poderá contar com o atacante Cléber, pois já atuou na competição, pelo Barbalha. Diante disso, o provável substituto, Rafael Sóbis, falou sobre o confronto.

“A estratégia é ganhar o jogo. É uma outra competição, é uma outra forma de se jogar, pelo menos de se pensar o jogo e ele tem suas características dentro dos 90 minutos, então, vamos nos adaptar da melhor forma e fazer a leitura, para que possamos fazer o melhor jogo e voltar com a classificação”, pontuou Sóbis.

Anúncios

Entretanto, o Vovô têm a vantagem na partida, pela vitória por 1×0 no jogo de ida, com gol de autoria de Rafael Sóbis, podendo empatar para conseguir a classificação para a quarta fase. O atacante falou sobre a vantagem na partida: “Essa vantagem é subjetiva, ela só vai ser importante caso a equipe se classifique no fim, então, nós temos que jogar da melhor maneira possível, já faz um tempo do primeiro jogo. É uma competição diferente, financeiramente, muito importante para o clube, então, nós temos que entrar para fazer o melhor jogo e não pensar em vantagem”.

Com Cléber desfalcando o plantel do vovô, Sóbis destaca o que muda no estilo de jogo no Ceará, caso ele seja o substituto e inicie na titularidade: “Muda completamente. São características diferentes, jogadores diferentes, forma de jogar diferente. O time está adaptado no estilo de jogo do Cléber, no qual ele vem fazendo grande jogos. Caso eu venha a jogar, eu vou tentar fazer aquilo que cabe a mim, jogar para o time e sempre na expectativa de fazer um melhor jogo.

Agora, o compromisso do Vovô é vencer o Vitória. Caso o Alvinegro de Porangabussu se classifique, além de avançar na competição, o clube fatura R$ 2 milhões de reais pela premiação.

Anúncios

Deixe uma resposta