Diante do Corinthians, Fortaleza busca quebrar tabu que já dura 14 anos

Foto: Rodrigo Gazzanel

O Fortaleza não vence um time da capital paulista desde 2006

Nesta quarta-feira, 26, o Fortaleza enfrenta o Corinthians pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão, o Leão busca vencer o Timão e quebrar tabu incômodo: 14 anos sem vencer um clube paulistano pelo Campeonato Brasileiro desde o ano de 2006.

Anúncios

A última vitória do Tricolor do Pici sobre uma equipe na capital paulistana, foi no ano de 2006, onde o Fortaleza venceu a equipe do São Paulo por 1 a 0, jogando pela 2ª rodada do Brasileirão daquele ano. A partida ocorreu na capital cearense, no Castelão, em que Finazzi fez o único gol da partida encima do clube que viria a ser campeão brasileiro naquele ano.

Além disso, o clube cearense não vence jogando na capital paulista desde 2005, ano que foi também seu último triunfo sobre equipe do Palmeiras, por 2×1, válido pela 12ª rodada do Brasileiro daquele ano. O tricolor jogando fora de casa contra grandes nomes do futebol mundial, como o goleiro Marcos (Pentacampeão Mundial com a Seleção) e o zagueiro Gamarra (Capitão da Seleção paraguaia na Copa do Mundo de 2006), conseguiu a vitória com gols de Fumagalli e Lúcio.

Anúncios

Diante disso, o ultimo êxito do Leão sobre a equipe do Corinthians foi no ano de 2005, jogando pela 10ª rodada do Brasileirão daquele ano, em que a equipe do Fortaleza venceu por 2 a 1. A partida disputada na casa do Fortaleza, no Castelão, Mazinho Lima marcou os dois gols a favor do Tricolor do Pici.

Sendo assim, a equipe de Rogério Ceni busca a vitória nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, os 3 pontos no campeonato e a quebra desse tabu de 14 anos contra as equipes paulistanas.

Um comentário sobre “Diante do Corinthians, Fortaleza busca quebrar tabu que já dura 14 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s