Diante do Corinthians, Fortaleza busca quebrar tabu que já dura 14 anos

Foto: Rodrigo Gazzanel

O Fortaleza não vence um time da capital paulista desde 2006

Nesta quarta-feira, 26, o Fortaleza enfrenta o Corinthians pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão, o Leão busca vencer o Timão e quebrar tabu incômodo: 14 anos sem vencer um clube paulistano pelo Campeonato Brasileiro desde o ano de 2006.

Anúncios

A última vitória do Tricolor do Pici sobre uma equipe na capital paulistana, foi no ano de 2006, onde o Fortaleza venceu a equipe do São Paulo por 1 a 0, jogando pela 2ª rodada do Brasileirão daquele ano. A partida ocorreu na capital cearense, no Castelão, em que Finazzi fez o único gol da partida encima do clube que viria a ser campeão brasileiro naquele ano.

Além disso, o clube cearense não vence jogando na capital paulista desde 2005, ano que foi também seu último triunfo sobre equipe do Palmeiras, por 2×1, válido pela 12ª rodada do Brasileiro daquele ano. O tricolor jogando fora de casa contra grandes nomes do futebol mundial, como o goleiro Marcos (Pentacampeão Mundial com a Seleção) e o zagueiro Gamarra (Capitão da Seleção paraguaia na Copa do Mundo de 2006), conseguiu a vitória com gols de Fumagalli e Lúcio.

Anúncios

Diante disso, o ultimo êxito do Leão sobre a equipe do Corinthians foi no ano de 2005, jogando pela 10ª rodada do Brasileirão daquele ano, em que a equipe do Fortaleza venceu por 2 a 1. A partida disputada na casa do Fortaleza, no Castelão, Mazinho Lima marcou os dois gols a favor do Tricolor do Pici.

Sendo assim, a equipe de Rogério Ceni busca a vitória nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, os 3 pontos no campeonato e a quebra desse tabu de 14 anos contra as equipes paulistanas.

Um comentário sobre “Diante do Corinthians, Fortaleza busca quebrar tabu que já dura 14 anos

Deixe uma resposta