Para sair da má fase, Vina comenta: “Copa do Nordeste já passou, hoje é outro campeonato”

Foto: Divulgação/Ceará SC

Vovô ainda não venceu na Série A

O meia-campista Vinícius,do Ceará Sporting Club, concedeu uma entrevista coletiva na tarde da última sexta-feira, 16. Após a derrota contra o Vasco, por 3 a 1, Vina comentou sobre a falta de vitórias e a queda de rendimento do Vovô nos últimos jogos.

“Isso é uma opção técnica, tática do professor Guto em relação a jogar com homem mais marcador no meio de campo, mas acredito que acho que não é o que a gente está pecando é no último lance na finalização na hora de fazer o gol. Série A é assim mesmo, às vezes se vai ter poucas oportunidades, talvez até uma e tem que matar o jogo tem que fazer o gol coisas que nós podemos ver de lição nesses jogos que passaram do brasileiro, a gente tem chance não faz e quando as outras equipes têm elas vão e acabam fazendo isso prejudica todo trabalho. Óbvio que você tem tendo um meia a possibilidade de você criar mais chances de gol ela existe, até pela pela dinâmica que o próprio meia faz”.

Anúncios

O meia, que esteve no departamento médico do alvinegro nos últimos 17 dias, voltou atuar m no segundo tempo contra o Gigante da Colina, até dando um passe para o Rafael Sóbis com chances claras de gol. O atleta comentou sobre a lesão e o retorno.

“Eu nunca tinha tido até então uma lesão muscular, óbvio que a gente não é pela carreira, pelos atletas que a gente convive sabe, como é a lesão. Mas eu particularmente nunca tinha sentido ela, é algo novo algo que a gente vai tentando entender, vi vários exemplos de lesão muscular, então esse tempo que eu fiquei no departamento médico procurei fazer o protocolo todo do DM, também juntamente com tratamento procurando manter, principalmente fisicamente a força para não perder muito. Acredito que fiquei aí se eu não me engano 15 dias fora, acredito que eu não perdi muito até porque pelo ritmo de jogo que eu tive na Copa do Nordeste”.

Sem vencer desde a final da Copa do Nordeste, o meia foi questionado pelos resultados negativos no início de Campeonato Brasileiro da Série A. O atleta, que foi artilheiro da ‘Lampions’ e melhor jogador, ressaltou sobre a próxima partida contra o Tricolor Bahiano.

Anúncios

“Copa do Nordeste é título tem que ser exaltar, mas a gente sabe que o nível técnico do Campeonato Brasileiro ele aumenta, as equipes às vezes você vai ter uma oportunidade de fazer o gol e você vai ter que ir lá e vai ter que fazer, porque se a equipe adversária tiver uma elas geralmente fazem. Então, a gente tem que ter essa consciência que o nível exige. Diante dessa partida com o Bahia vai ser essencial, não é um jogo de extrema importância, vai ser é o nosso quarto jogo contra eles esse ano, a gente sabe que jogo para jogo muda muito, não pode como eu falei: Copa do Nordeste já passou, a gente foi campeão em cima deles, mas hoje é outro campeonato, eles vêm embalados querendo ou não, eles estão no G4 com uma partida a menos e sete pontos então a gente tem que respeitar uma equipe qualificada, tanto que valorizou ainda mais nosso título da Copa do Nordeste”.

O Ceará enfrenta no próximo domingo, 23, o Bahia, às 20h, na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe uma resposta