Ceará

Organizada cria sócio revertido em ações sociais

Foto: Reprodução/Instagram Movimento Setor Alvinegro

O Movimento Setor Alvinegro inova para ajudar aos necessitados

Por todo o Brasil é comum as ações sociais feitas pelos mais diversos grupos organizados de torcedores. Aqui no estado do Ceará, o parâmetro não é diferente. Entretanto, uma torcida organizada do Ceará decidiu juntar inovação e caridade em um só projeto. O Movimento Setor Alvinegro, que faz aniversário de 11 anos, neste sábado, 22, criou, em comemoração à data, o “Sócio Solidário”.

Anúncios

O projeto consiste em ajudar moradores de rua dos mais diversos pontos da capital cearense, além de instituições de caridade como o Abrigo São Lázaro, de animais. A iniciativa acontecerá em todo dia 22 de cada mês, em alusão a fundação do Setor Alvinegro. Os valores serão de R$ 10,00 ao mês, exceto no primeiro mês, que ficará por R$ 20,00 (mensalidade+carteirinha). Todo o arrecado será revertido às ações sociais da torcida.

Em festejo ao projeto e ao aniversário de fundação, o grupo começou na madrugada de sexta para sábado, a distribuição de alimentos à moradores de rua situados nos mais diversos pontos do centro de Fortaleza, como a avenida Duque de Caxias, Praça do Ferreira, avenida Jovita Feitosa e nas proximidades do Mercado São Sebastião.

De acordo com o movimento, ao final de cada ação será realizada prestação de contas na página oficial da torcida no Instagram.

Anúncios
Anúncios

Deixe uma resposta