Guarany de Sobral lança a sua marca própria e inaugurará na Série D

O Cacique segue os passos de Ceará e Fortaleza, únicos do estado que optaram por fabricar seus próprios produtos

Durante a apresentação do elenco do Guarany de Sobral, para a disputa da Série D do Brasileirão, que se inicia em setembro, o diretor do clube, Thiago Dias, falou sobre novidades no marketing do Bugre. No último dia 21 de agosto lançou sua própria marca.

Thiago deu a seguinte declaração: ”Ela irá produzir uniformes do Guarany, uniformes casuais, femininos, para criança, nos fazendo está no dia a dia do torcedor”.

Movimento da Marca Própria

Criar fornecedoras é um movimento bem amplo no futebol nacional. Segundo levantamento do portal Revista Série Z, o Paysandu foi o primeiro clube brasileiro a ter sua marca própria, em 2016. O Papão saiu de R$ 470 mil arrecadados em 2015 para R$ 3 milhões no ano seguinte. Outro exemplo a ser citado é o Bahia. Além de fornecer o uniforme do Tricolor, a Esquadrão é fornecedora do Vitória da Conquista.

No Campeonato Paraense, apenas dois clubes dos dez, usam uniformes feitos por empresas que não tenham ligação com equipes, Águia de Marabá e Remo. Lobo (Paysandu), Jacaré (Paragominas), Tuba (Bragantino), Japiim (Castanhal), Galo (Independente), Boto (Tapajós), Crocodilo (Itupiranga) e Pica Pau (Carajás) são as fornecedoras própria de cada time no Paraense 2020.

Outros exemplos de clubes que adotaram sua própria marca: Cianorte, Manaus, Marcílio Dias, Coritiba, São Raimundo (AM), Figueirense, Juventude, CSA, Botafogo (PB), Caxias, River, Santa Cruz, Afogados, Sousa, Atlético Goianiense, Bahia, Fast Clube, Criciúma, ASA, Sergipe, Goiás, Iranduba, Fortaleza, Penarol, Náutico, Joinville, Caucaia, CRB, Capital, Gama, Brasil de Pelotas, América Mineiro, Vila Nova, Paraná, Uberlândia e Ceará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s