Com três gols marcados, Ceará já finalizou 57 vezes na Série A; confira o aproveitamento

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Um dos fatores para que o Ceará ainda não tenha conquistado uma vitória, após quatro rodadas de Campeonato Brasileiro, são os erros de finalização. Até aqui, o Alvinegro de Porangabuçu anotou apenas três gols, sendo dois tentos na derrota para o Sport, fora de casa, na primeira rodada da Série A, e um no empate contra o Grêmio, na Arena Castelão.

Anúncios

Contudo, desde o revés para o Atlético-MG a baixa efetividade ofensiva do Vovô chamou atenção do seu torcedor. A imprecisão na hora de arrematar trouxe empecilhos também na fase defensiva, já que diante do Galo e do Vasco, a equipe cearense acabou sofrendo gols logo após perder chances claras.

De acordo com o site de estatísticas SofaScore, no somatório das quatro primeiras rodadas do Brasileirão, o Ceará finalizou 57 vezes, sendo que apenas 13 chutes foram em direção ao gol. Desta maneira, o Alvinegro de Porangabuçu teve apenas 22,8% de precisão na hora de realizar seus arremates.

Com a ausência de um meia de criação, desde a lesão de Vina, na final da Copa do Nordeste, o Vovô tem se apropriado cada vez mais de jogar pelas laterais do campo. Com a baixa produtividade de Lima e Mateus Gonçalves, o time de Guto Ferreira se tornou uma equipe previsível para seus adversários. Desta maneira, restou explorar os cruzamentos e a altura do centroavante Cleber, artilheiro da equipe na competição nacional. Contra o Vasco, o Ceará teve um aproveitamento de 25% nas bolas alçadas na área, tendo acertado apenas 10 de 40 que tentou durante toda a partida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s