“Mudamos a maneira de jogar”, destaca Rogério Ceni após vitória contra o Goiás no Brasileirão

(Foto: Camila Lima)

Tricolor de Aço conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão

O Fortaleza deu fim ao jejum de gols e de vitórias na noite desta quarta-feira, 19, ao vencer o Goiás por 3 a 1, fora de casa, pela 4a rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Entre os pontos que resultaram no triunfo, o técnico Rogério Ceni destacou a mudança no estilo de atuação do Tricolor de Aço.

Anúncios

“Nós mudamos um pouquinho a maneira de jogar. Apesar de ter tido um treinamento só, hoje nós jogamos de uma maneira diferente, deixando o Osvaldo mais a vontade para criar no um contra um, protegendo um pouco mais a defesa com o Bruno (Melo). Foi a pouca coisa que deu para alterar devido o espaço curto entre um jogo e outro”, explicou o treinador na coletiva pós-jogo.

LEIA MAIS | Xô, zika! Contra o Goiás, Fortaleza desencanta e consegue a primeira vitória no Brasileirão

Para a partida, o comandante entrou com Bruno Melo na lateral, nova dupla de zaga formada por Quintero e Jackson, poupando Paulão, além de trazer Wellington Paulista, autor do primeiro gol, como titular. Nos últimos jogos, o centroavante inicou no banco de reservas.

Anúncios

Os outros dois tentos foram marcados por Bruno Melo e Yuri César. Apesar da vitória, Ceni avaliou como “ruim” o primeiro tempo do Leão do Pici. “De bom fizemos algumas jogadas com o Osvaldo pela esquerda, mas o segundo tempo acho que foi melhor, o time conseguiu jogar bem mais no segundo tempo”, ressaltou o técnico, que disse que o time precisa “evoluir bastante”.

Rogério salientou que nas últimas partidas (contra o São Paulo-SP e Botafogo-RJ) o time até criou chances, mas não estava conseguindo concluir as oportunidades. Conforme Ceni, apesar de o primeiro tempo ter sido inferior, o gol ainda no ajudou a dar confiança ao elenco.

Anúncios

Ainda na coletiva, Ceni reclamou das mudanças no calendário, que estas nunca beneficiam o time cearense. “Agente infelizmente não é privilegiando com a tabela, muito pelo contrário, todos aproveitam se privilegiam na escolha de datas e o Fortaleza só se ajusta”, disse o treinador, acrescentado que este período sem partidas dará mais dias de preparação para o jogo contra o Corinthians (SP).

O próximo compromisso do Tricolor de Aço contra o time paulista acontece na quarta-feira, 26, fora de casa, a partir das 21h30min.

Veja a coletiva completa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s