Em busca da primeira vitória, Ceará encara um embalado Vasco da Gama
Foto: Divulgação/Ceará
Vovô quer afastar um início de má fase
Após o título da Copa do Nordeste ser conquistado de forma invicta, a expectativa era de bom começo de Brasileirão pelo Ceará. Nas três primeiras rodadas, duas derrotas e um empate, contra Sport, Grêmio e Atlético-MG.
O discurso usado em Porangabuçu é o desgaste da equipe por conta da maratona de jogos. No último embate, frente ao Galo, o técnico Guto Ferreira resolveu poupar grande parte do time que vinha atuando para preservar os atletas e recuperá-los fisicamente. De acordo com a projeção, Cléber, Charles e Fabinho devem voltar ao time titular. Leandro Carvalho ainda é uma incógnita. O treinador pode apostar na manutenção de Mateus Gonçalves, com Rafael Sóbis no meio e Fernando Sobral retornando ao extremo.
Adversário embalado
Após a eliminação no Campeonato Carioca, o técnico Ramon Menezes teve tempo para implantar as suas ideias de jogo. No início da Série A, em dois jogos em São Januário, o Vasco venceu Sport e São Paulo, além de desempenhar um futebol que empolga a torcida.
Ramon tem uma dúvida e pode fazer uma mudança em relação ao time que iniciou contra o São Paulo. O meia-atacante Gabriel Pec, por opção técnica, pode dar vaga a Bruno Gomes ou Guilherme Parede.
Apenas três jogadores não são opções: Yago Pikachu, com lesão na coxa direita, Vinícius, com lesão na panturrilha esquerda, e Bruno César, que testou positivo para a Covid-19 no último dia 10.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X VASCO
Estádio: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 20/8/2020, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (CBF-SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (CBF-SP)
Onde ver: Permière e Sportv
CEARÁ (Técnico: Guto Ferreira)
Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Rafael Sóbis (Lima) ; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves e Cléber.
VASCO (Técnico: Ramon Menezes)
Fernando Miguel; Cayo Tenório, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos, Andrey e Benítez; Gabriel Pec (Bruno Gomes ou Parede), Talles Magno e Germán Cano.