Xô, zika! Contra o Goiás, Fortaleza desencanta e consegue a primeira vitória no Brasileirão

(Foto: Márcio Persivo/Fortaleza EC)

O Fortaleza enfim conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série A. O time cearense bateu o Goiás por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, 19, e chegou a quatro pontos. Com o resultado, o clube passou a ocupar a 14a posição provisória, já que a rodada ainda será concluída.

Anúncios

O jogo

O Tricolor de Aço começou a partida com postura diferente dos últimos jogos. Mais organizado em campo, o Leão do Pici teve atitude e conseguiu imprimir futebol semelhante ao que o torcedor estava acostumado a ver.

O resultado foi que o clube conseguiu enfim fazer o primeiro gol no Brasileirão. Wellington Paulista abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo, quando Osvaldo fez jogada pela ponta esquerda, cruzou na medida para o atacante que finalizou e marcou. A bola ainda bateu no goleiro Tadeu antes de entrar.

Anúncios

O Leão do Pici seguiu com mais posse de bola e em busca de ampliar o marcador. A chance para marcar o segundo veio aos 32, quando após cruzamento David cabeceou, mas foi atrapalhado pelo lateral Pintado.

Apesar disso, o time Esmeraldo também levou perigo à meta Tricolor. Rafael Vaz encheu o pé em cobrança de falta, obrigando Felipe Alves a fazer grande defesa. No rebote, Victor Andrade mandou por cima do gol. No momento seguinte, o time goiano chegou a abrir o placar, mas o tento foi anulado por impedimento.

O Fortaleza seguiu melhor na partida e quase ampliou com Romarinho ainda na primeira etapa. O atacante recebeu na entrada da área, soltou uma bomba e quase marcou.

Anúncios

Na volta do intervalo, Rogério fez duas modificações na equipe. Amarelado, Quintero foi substituído por Paulão enquanto David, que não fazia bom jogo, deu lugar a Yuri César.

Atrás no placar, o Goiás começou a segunda etapa tentando imprimir pressão no Leão do Pici. Ao time cearense, era a oportunidade de aproveitar os espaços deixado pelo adversário e foi o que aconteceu. Em cobrança de falta de Juninho, a defesa esmeralda afastou mal, Yuri César chutou de fora da área e a bola ainda resvalou em Bruno Melo antes de entrar.

Anúncios

Ney Franco realizou mudanças no time goiano em busca de diminuir o prejuízo, mas foi o Fortaleza que marcou mais uma vez. Yuri César, “o moleque liso”, recebeu cruzamento rasteiro na área do esmeraldino e mandou para o fundo das redes.

O Goiás diminuiu aos 34 minutos com Jefferson, após falha de Felipe Alves. O lateral arriscou de muito linge, a bola desviou e enganou o arqueiro tricolor.

Após o gol, time goiano passou a pressionar mais o Fortaleza em busca do segundo tento. Aos 43, os donos da casa mandaram um bola da trave. Após cobrança de falta de Rafael Vaz, o goleiro do Leão deu rebote e quase leva o segundo. Apesar da pressão, o Fortaleza se segurou e garantiu a primeira votaria no Brasileirão.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

Goiás (GO) x Fortaleza

Série A – 4a rodada

Estádio Serrinha – 19 de agosto 2020 – 20h30min

Escalação (Goiás): Tadeu, Pintado (Zeca), Fábio Sanches, Rafael Vaz, Heron (Jefferson); Luiz Gustavo, Sandro, Daniel Bessa; Keko (Mike), Douglas Baggio e Victor Andrade (Ratinho).

Técnico: Ney Franco

Escalação (Fortaleza): Felipe Alves, Tinga, Quintero (Paulão), Jackson, Bruno Melo; Juninho, Felipe (Ronald), Osvaldo (Fragapane) David (Yuri César), Romarinho (Gabriel Dias) e Wellington Paulista.

Técnico: Rogério Ceni

Cartões amarelos: Quintero, Bruno Melo (Fortaleza); Luiz Gustavo, Zeca, Sandro, Rafael Vaz (Goiás)

Cartões vermelhos: 

Gols: Wellington Paulista, Bruno Melo, Yuri César (Fortaleza) Jefferson (Goiás)

Arbitragem

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade
Árbitro Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires
Árbitro Assistente 2: Katiusca M Berger Mendonça
Quarto Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior
Árbitro de vídeo: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Ronei Cândido Alves
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Felipe Alan Costa de Oliveira
Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s