Luís Otávio diz se aproximar da forma ideal e exalta qualidades de Gabriel Lacerda

Foto: Reprodução/VozãoTv

Zagueiro também comentou sobre o duelo contra o Vasco da Gama

Ídolo e um dos pilares do Ceará, o zagueiro Luís Otávio concedeu entrevista coletiva de imprensa nesta terça-feira ,18, em Carlos de Alencar Pinto. Entre os assuntos abordados, destaque para os questionamentos sobre o desempenho do jovem Gabriel Lacerda, novo parceiro de zaga do “Xerifão” do Vozão. Luís não economizou nos elogios ao garoto de 20 anos, que fez sua estreia na Série A contra o Grêmio.

“É um jogador muito promissor, de grande personalidade. É pra ressaltar o jogo contra o Grêmio, ele entrou e tomou conta ali. Fez um jogo seguro. Até pela pouca idade, ele tem muita personalidade e um futuro brilhante pela frente. Não só eu, mas todos nós no grupo temos incentivado ele e passado bastante confiança pra ele fazer o melhor”, disse o defensor. “No que eu posso, estou sempre conversando, orientando ele [Gabriel], falando sempre pra questão de posicionamento, ajustando algumas coisas”, completou.

Anúncios

Aos 31 anos, Luís Otávio atuou em nove dos 11 jogos do Ceará pós-parada e ressaltou que vem, aos poucos, melhorando sua forma física. “Olha, eu acho que cada jogador, quando tem uma minutagem maior vai ficando melhor fisicamente. Se tratando de campeonato brasileiro a gente tem que buscar uma constância”, destacou o zagueiro, que fez questão de ressaltar seu empenho individual para melhorar cada vez mais em prol do Vovô: “Dentro da equipe, da performance eu acho não só eu, mas cada jogador tem buscado isso [melhoria]. Com certeza eu melhorei bastante, estou me concentrando mais, mais focado e creio que eu vou melhorar ainda fisicamente pra cada dia tá ajudando o Ceará da melhor forma”.

Questionado sobre o ataque do Vasco, em especial do centroavante German Cano, o zagueiro destacou que o trabalho pela comissão técnica do Vovô tem um foco geral: “Algo especial a gente tem que fazer todo o jogo, porque todos os jogadores, atacantes, que a gente enfrenta nenhum vai ser fácil de marcar. Todos os vão ser estudados pelo nosso departamento aqui e a gente pede que eles passem as coisas, os fundamentos que eles têm de melhor, que a gente tentar anular”. Luís admitiu ter observado o desempenho do argentino, mas ressaltou o próximo adversário do Vovô como um todo: “Com certeza, eu conheço o jogador. Eu vi os gols que ele acabou marcando. Então, o cuidado vai ter que ser ainda mais redobrado pra que ele tiro possa ser surpreendido por ele”.

Anúncios

Luís Otávio falou também sobre jogar em casa, mas sem contar com a presença física da torcida nas arquibancadas. Ele destacou que mesmo sem o torcedor, ainda é possível ter vantagem como mandante: “Quando a gente tá ali, jogando sem torcida, os jogadores adversários não sofrem tanto. Mas só que por a gente estar em casa, nos nossos domínios, muito mais habituados e acostumados a jogar ali, eu acho que a gente tem um algo que sai na frente”.

Ceará e Vasco da Gama se enfrentam na próxima quinta-feira (20), às 20h, na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s