Jogos de Ceará e Fortaleza transmitidos no Japão? Entenda!

Foto: Stephan Eilert /cearasc.com

A história é um desdobramento da venda dos direitos de transmissão do Brasileirão para duas empresas internacionais

Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou de forma oficial o acordo para a concessão da transmissão do Campeonato Brasileiro para duas empresas: A Global Sports Rights Management (GSRM) e  Zeus Sports Marketing/Stats Perform.

Em matéria para o globoesporte.com, Rodrigo Capelo traz a entrevista do diretor executivo da GSRM, Hernan Donnari, ao podcast Dinheiro em jogo, onde falou sobre todo o processo da venda e o acordo. Entre os assuntos abordado, Hernan comentou sobre o interesse de uma agência em transmitir jogos do Brasileirão no Japão, pelo fato de um dos maiores jogadores da seleção japonesa na atualidade jogar em solo brasileiro: Keisuke Honda, meia do Botafogo.

Anúncios

Sobre a possibilidade, Hernan Donnari disse: ”Uma das primeiras ligações que recebi da Ásia foi de uma agência interessada nos direitos do Botafogo pelo fato de ter um jogador japonês. Esse tipo de coisa cria atenção. Jogadores estrangeiros criam atenção nas ligas origens desses jogadores. O Brasileirão ter jogadores de outros países é uma estratégia”.

A matéria traz ainda que a GSRM comprou os direitos de transmissão internacionais do Campeonato Brasileiro por quatro anos, período em que garantirá o pagamento mínimo de U$ 10 milhões aos 40 clubes das séries A e B. A empresa fará a revenda desses direitos a emissoras estrangeiras e também fará a transmissão em aplicativos próprios.

Não foi informado se houve acordo com essa agencia que pretendia passar o Brasileirão na ”Terra do Sol Nascente”. Mas em caso positivo, os jogos do Alvinegro Carioca seriam prioridade, mas não seriam os únicos. Toda e qualquer equipe que enfrentar o Botafogo, sairia beneficiada, mas também passaria outros jogos, já que Hernan cita a venda dos direitos de todo o campeonato. Isso inclui chances reais de Ceará e Fortaleza terem chances de ter seus jogos vistos do outro lado do planeta. E agências de outros países podem se interessar em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s